Vaquinhas on-line oferecem vouchers com valor em dobro e ajuda financeira para bares e restaurantes se manterem abertos em Alagoas

Grupo Heineken e cervejaria Stella Artois estão promovendo ações solidárias em todo o Brasil. Aqui em Alagoas, mais de 50 estabelecimentos comerciais estão participando. Na compra do voucher de R$ 50,00 na campanha da Stella, por exemplo, cliente ganha o dobro do valor para consumir.

Janaina Ribeiro - Repórter

Vaquinhas on-line oferecem vouchers com valor em dobro e ajuda financeira para bares e restaurantes se manterem abertos em Alagoas

Que tal comprar um voucher no seu bar ou restaurante preferido para ser utilizado quando chegar ao fim a pandemia da Covid-19 e ainda ajudar o estabelecimento a ganhar esse mesmo valor para que ele possa se manter de pé? Ou comprar R$ 50,00 que serão transformados num crédito de R$ 100,00 para você consumir até o final do ano? Bacana a ideia, né? Pois bem, dezenas de empresas aqui em Alagoas estão participando de vaquinhas on-line criadas por duas grandes cervejarias brasileiras com o objetivo de contribuir para que seus parceiros de negócios não fechem as portas como consequência desse período de distanciamento social.

Os “brindes” que multiplicam o valor do voucher comprado por qualquer cliente serão bancado pelo Grupo Heineken e pela cervejaria Stella Artois (Ambev), que decidiram promover essa ação solidária para evitar ainda mais prejuízos a bares e restaurantes do Brasil inteiro, uma vez que grande parte deles permanece fechada, haja vista que as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde são no sentido de se evitar aglomerações por causa do coronavírus.

Em Alagoas, mais de 50 estabelecimentos, na capital e no interior, aderiram as vaquinhas e aguardam a contribuição dos clientes, que pode variar entre R$ 25,00 e R$ 100,00.

Confira os participantes

Ligados ao Grupo Heineken, são 27 estabelecimentos: Nosso Boteco MCZ, Minha Casa Restobar, Ostreiro Beer, Black Beer Parrilla, Maré Pub, La Rosa Mexicana, Restaurante Pedra Virada, Boteco 082, Tapanacê Brewpub, Pigpork Restaurante, Espeto Mania, Jardim Secreto Café e Empório, Wanderlust Hostel & Bar, Beach Burguer, The Spoilers Bar, Senhor Burguer e Petiscaria, Uai, tchê!, Petiscaria, Atoatoa Beach Bar Restô, Restaurante Picuí, Mojica Praia, Maré Mansa Restaurante, Engenho São Lourenço, Sabatelli, New Hakata, Crôa Bar, Píer Zero8 e Boteco do Tonho.

Já ligados à Ambev estão o Maré Pub, Botequim Zap Zap, Maikai Show Bar, Sea Comidas do Mar, Sete Coqueiros Comedoria, Co.Wok Maceió, Montana Grill Parque Shopping, Boteco do Tonho, Giraffas Ponta Verde, Bonaparte Maceió Shopping, Restaurantes Picuí, Forneto Pizzaria, La Rosa Mexicana, Fusion Grill, Anamá, Restaurante Bicho do Mar, Boteco Lugar Nenhum, Maikai Choparia, Mistura Alagoana, Cerveja e Tudo Maceió, Tchê Paladar Churrascaria, Sobre Ondas Restaurante, Mônica Praia, Cachaçaria Altemar Dutra e Villa Milagres.

Como funcionam as vaquinhas on-line

Na campanha do Grupo Heineken, que ganhou o nome de “Brinde do bem”, os consumidores que comprarem os vouchers, que variam entre R$ 25,00 e R$ 100,00, poderão fazer uso deles logo após a volta da normalidade. E cada pessoa pode ajudar quantos bares desejar, a única exigência é que o valor seja gasto até o dia 31 de dezembro deste ano.

Ao final da campanha, que seguirá até 31 de maio, a Heineken vai transferir para cada bar ou restaurante o dobro da contribuição dada pelos clientes. Ou seja, se determinado estabelecimento vendeu 100 vouchers de R$ 50,00, totalizando um valor de R$ 5 mil, ele terá transferido para sua conta outros R$ 5 mil, totalizando R$ 10 mil.

O link para fazer a contribuição é o https://brindedobem.abacashi.com/public.

Já a cervejaria Stella Artois está promovendo a iniciativa “Apoie um restaurante”, que funciona em moldes semelhantes. Entendendo que o cenário dos estabelecimentos não conseguiria se manter positivo apenas com os serviços de delivery e take away (pague e pegue), ela criou o www.apoieumrestaurante.com.br e, nele, o cliente pode comprar vouchers de R$ 50,00 para usufruir o dobro do valor nos bares e restaurantes cadastrados na campanha.

Da mesma forma, os 50% a mais que serão gastos pelos consumidores serão bancados pela Stella Artois e outros parceiros que também se juntaram à causa.

O voucher será válido até o último dia deste ano de 2020 e há a limitação de apenas um por CPF.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas