Velas Artes: desfile vai homenagear os 200 anos de Maceió

A celebração dos 200 anos de Maceió ganha mais uma atração hoje com a nova exposição noturna do Projeto Velas Artes, que está homenageando os dois séculos da capital. A intervenção acontece ao ar livre às 19h, na Praia da Pajuçara (em frente ao Hotel Radisson) com participação dos 15 artistas que foram convidados para […]

Velas Artes: desfile vai homenagear os 200 anos de Maceió

A celebração dos 200 anos de Maceió ganha mais uma atração hoje com a nova exposição noturna do Projeto Velas Artes, que está homenageando os dois séculos da capital. A intervenção acontece ao ar livre às 19h, na Praia da Pajuçara (em frente ao Hotel Radisson) com participação dos 15 artistas que foram convidados para pintar as velas das jangadas e outubro coordenados pela curadora Mirna Porto.

Os convidados homenagearam manifestações como o pastoril e o guerreiro, além de pontos históricos da cidade, como o Jaraguá, as cores do mar, personalidades locais, entre outros elementos  da cultura local. O projeto, que nasceu há 20 anos, foi reativado em 2015 graças a uma parceria do Sebrae e da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Neste sábado (05), um grande desfile comemorativo vai transformar os mares de Maceió em uma galeria flutuante por onde vão navegar as “jangadas – pinturas”. As embarcações vão sair da Pajuçara, em frente ao Hotel Radisson, e vão seguir pelas piscinas naturais até a Ponta Verde.

De acordo com o secretário de turismo da capital, Jair Galvão, o evento coroa um ano de comemorações que tem projetado o destino de Maceió de forma muito positiva nacionalmente. “A cada dia, Maceió tem reafirmado sua vocação turística. Além de uma orla urbana sem igual no País, estamos mostrando para o Brasil nossa cultura, nossos sabores, nossa tradição, nossa criatividade e nosso jeito de celebrar 200 anos de história”, afirmou secretário.

Depois do desfile, as velas vão ficar expostas na Praça Gogó da Ema. O projeto tem apoio do Armazém Uzina e Miracor.

200 anos de cultura

A programação de aniversário continua à noite, com o espetáculo Maceió Meu Xodó, um espetáculo que vai reunir mais de 400 artistas locais e nacionais que vão homenagear a cultura, as tradições e a história da cidade com apresentações de música, teatro, dança, performance no Estacionamento do Jaraguá.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda