Viva Ambiental participa da Semana do Meio Ambiente em Maceió

Iniciativa visa a conscientização ecológica e ganha impulso com os filmes da Websérie “Lixo é só o começo”, patrocinada pelo Grupo Estre Ambiental

Amais Imprensa / Aline Angeli

Viva Ambiental participa da Semana do Meio Ambiente em Maceió

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Viva Ambiental, empresa do Grupo Estre Ambiental, será uma das participantes de uma grande ação de conscientização ecológica que tomará conta da Rua Fechada, na orla da Pajuçara, em Maceió, neste domingo, 18 de junho, a partir das 9h.

Com organização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a iniciativa vai abrigar uma exposição, que trará peças de arte feitas por funcionários da Viva Ambiental a partir da reciclagem de troncos de árvores coletados pelo serviço de poda da companhia.

O evento terá, ainda, uma ação de sensibilização ecológica por meio da distribuição de panfletos, que mostram como deve ser feito o descarte dos resíduos, bem como um espaço com informações sobre o Aterro Sanitário de Maceió e o Projeto Ponto Vivo, criados em 2010 pela Viva Ambiental. Banners apresentam como funciona um aterro moderno e suas diferenças e benefícios em relação aos ultrapassados e irregulares lixões. Destaque também para o Projeto Ponto Vivo, que desde 2010 já acabou com vários pontos de entulho na capital e, como resultado, já recuperou mais de 132 áreas onde a população antes descartava incorretamente o lixo.

A preservação do meio ambiente é um compromisso vocacional do Grupo Estre Ambiental que recentemente patrocinou a criação e divulgação da websérie “Lixo é só o começo”. Com foco em e ducação ambiental, a série tem dez capítulos com lançamentos semanais, às segundas-feiras, em um site próprio ( https://www.youtube.com/channel/UCrm5iE45G8yzem4RMd4glEA ) e nos perfis da Estre em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube. A campanha apresenta, de forma didática e com linguagem direta, as responsabilidades de cada indivíduo nas rotinas do fluxo de geração, disposição e tratamento dos resíduos nas áreas urbanas e suas consequências positivas ou negativas para o meio ambiente. Idealizada por Wilson Quintella Filho, fundador e presidente do Conselho de Administração da Estre Ambiental, a série “Lixo é só o Começo” tem criação da Produtora de Conteúdo D21 e mostra, com exemplos, questões importantes da vida nas cidades.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente

Data: 18 de junho

Horário: das 9 às 14 horas

Entrada: Gratuita

Local: Orla da Pajuçara, Pajuçara – Maceió

Endereço: Av. Silvio Vianna

Sobre a Viva Ambiental

A Viva Ambiental é uma empresa do Grupo Estre Ambiental, que foi adquirida em 2012 junto com a V2. Tem unidades em Salvador e Maceió onde realiza o serviço de coleta, bem como em Feira de Santana onde possui um aterro.

Sobre a Estre

O Grupo Estre Ambiental é líder em soluções ambientais no País. Com vasta experiência na gestão e valorização de resíduos sólidos, oferece serviços com tecnologias inovadoras que permitem ir além da destinação final adequada. A empresa transforma lixo em energia elétrica a partir do biogás em aterros e por meio da produção do Combustível Derivado de Resíduos (CDR) – que é usado em indústrias cimenteiras; é especialista em manufatura reversa, processo que reaproveita mais de 85% do lixo eletrônico; recicla materiais de construção civil; e usa tecnologia de micro-ondas e desativação eletrotérmica para tratamento e destinação de lixo hospitalar, reduzindo em até 70% o volume de resíduos sem poluir a atmosfera. Entre seus serviços, também há a descontaminação de solos por biorremediação. O Grupo mantém um programa de compliance , que inclui uma política de integridade com base na lei anticorrupção e todas as suas legislações e decretos.  A companhia apoia, desde 2006, o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que possui programas que já beneficiaram mais de 300 mil pessoas.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda