“O que é a vida?”: clipe da canção de Yuri Costa tem participação especial de Felipe Pezzoni

Música foi composta durante a pandemia e, segundo Yuri, o objetivo foi despertar nas pessoas os sentimentos de fé e amor no coração.

Janaina Ribeiro - Repórter

“O que é a vida?”: clipe da canção de Yuri Costa tem participação especial de Felipe Pezzoni

Em tempos de pandemia, tantos meses depois de termos sido obrigados a ficar longe de familiares e amigos, a música segue sendo um dos alentos à alma para que possamos seguir em frente. E quando a canção fala de fé e amor no coração, essa é uma dose de combate às consequências da Covid-19 que acaba tendo efeito multiplicador para abrandar a ansiedade que ainda toma conta da gente. E despertar os sentimentos de esperança e afeto entre as pessoas é mesmo o objetivo da música “O que é a vida?”, do compositor alagoano Yuri Costa, que foi gravada – inclusive com o clipe – recentemente e contou com a participação mais que especial de cantor baiano Felipe Pezzoni, vocalista da banda Eva.

“É, se um dia perguntarem por aí o que é a vida: diga lá meu irmão: é fé em Deus e mais amor no coração”. Assim fiz o refrão de “O que é a vida?”, a canção que Yuri Costa compôs durante a pandemia e que surgiu após o artista refletir sobre o comportamento humano durante o período de distanciamento social ocasionado em razão da disseminação do novo coronavírus. “Em julho, após pensar muito sobre os efeitos da pandemia, eu comecei a me questionar sobre o que é a vida e o que Deus quer de cada um de nós. Percebi o quanto as pessoas estavam ansiosas, inclusive eu, diante de tudo o que estava ocorrendo naquele momento. Então, busquei inspiração nas coisas e nos sentimentos que acredito, escrevi a música e coloquei nas minhas redes sociais. Para minha surpresa, todo mundo adorou e tive um feedback incrível de todo mundo. Aquilo me deixou imensamente feliz”, contou.

Foi a partir daí, dessa aceitação tão bacana dos amigos e dos seus seguidores, que Yuri decidiu fazer o convite para Felipe Pezzoni; “Enviei a canção e perguntei se toparia gravá-la junto comigo. E ele, após a ouvir a letra, na hora disse que aceitava. Então, gravamos primeiro no estúdio e, quando ela já estava pronta, combinamos de fazer o clipe. Esse está sendo um dia muito importante para mim”, disse o compositor, no dia das gravações, lá no Sitio Guaruçá.

Canção emocionou Pezzoni

Felipe Pezzoni deu uma pausa nas suas férias, que estavam sendo curtidas aqui em Alagoas, agora em novembro, e destinou uma tarde para gravar o clipe ao lado de Yuri Costa. “A música, ao mesmo tempo que é simples, traz uma reflexão linda sobre a vida e sobre sentimentos. E acho que, como artista, nós também temos essa missão de fazer com que o público reflita sobre determinadas coisas. Passamos por meses muito difíceis e, se não fosse o amor, tudo teria sido muito mais difícil, e sobre isso que a canção fala”, comentou o vocalista da Banda Eva.

“Eu, inclusive, disse para ele: Yuri, é difícil eu me emocionar com uma música, e “O que é a vida?” conseguiu arrancar emoção de mim. Tenho muita gratidão por ter sido escolhido para gravá-la”, disse o cantor baiano.

E para quem ficou curioso para ver o clipe e ouvir a canção, o Maceió40Graus tem uma dica: acompanhe as redes sociais desses dois artistas – @euyuricosta e @felipeeva – porque, em breve, a música estará disponível em todas as plataformas de streaming. “Nós também estamos ansiosos para compartilhá-la com todo mundo. Se pelo menos uma pessoa for tocada pela mensagem que ela traz, já terá valido a pena”, disse Yuri Costa, afinal, como diz um trecho da canção: “a maior descoberta que eu fiz é que a vida é amar e se doar por alguém, e que alguém fará o mesmo por você. Isso é viver”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda