Ziraldo está internado em estado grave após sofrer AVC

Aos 85 anos, o cartunista está no Hospital Pró Cardíaco.

Adoro Cinema

Ziraldo está internado em estado grave após sofrer AVC

Na última quarta-feira, dia 26, Ziraldo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado em estado grave. Aos 85 anos, um dos principais cartunistas brasileiros, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

De acordo com publicação do site UOL, o escritor chegou ao local com parte do corpo dormente e dificuldades de comunicação, mas na manhã desta quinta-feira, dia 27, acordou melhor e deu indícios de recuperação, apesar de ainda estar em condição delicada.

Em entrevista ao portal, André Alves Pinto, sobrinho de Ziraldo, falou sobre o estado de seu tio. “Ele acordou ativo, falante, nervoso, querendo sair do hospital”, contou.

Há 5 anos, em 2013, o mineiro foi submetido a um cateterismo após sofrer sofreu um leve infarto em Frankfurt, na Alemanha.

Dono de obras clássicas como “O Menino Maluquinho” (1980) e “Flicts” (1959), Ziraldo também é conhecido por sua atuação na imprensa, trabalhando em veículos como o Jornal do Brasil, além de ser um dos fundadores do jornal o Pasquim – tabloide em oposição ao regime militar.

O cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, acumula mais de três milhões de exemplares vendidos do livro “O Menino Maluquinho”, em 116 edições. O livro vencedor do Prêmio Jabuti em 1980, ganhou o filme O Menino Maluquinho com atores em 1995 (com sequência10 três anos depois) e série em 2006.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda