Academia promove aula aeróbica inusitada, onde prática é limitada a namorados!

A modalidade Love Trainner, leva em consideração uma pesquisa que aponta que treinar com o(a) namorado(a) ajuda a emagrecer mais do que frequentar a academia só.

Academia promove aula aeróbica inusitada, onde prática é limitada a namorados!

O início de um relacionamento leva muitas vezes alguém a aumentar alguns quilinhos na balança, no entanto, o que muitos não sabem é que o casal frequentar junto uma academia, a ter de ir ao ambiente de treino sozinho, pode favorecer o emagrecimento e melhores resultados.

É que aponta um estudo publicado na revista Archives of Internal Medicine. Nele os cientistas da Universidade de Medicina da Pensilvânia descobriram que a frequência do parceiro nas mesmas aulas da academia, e com o objetivo da perda peso, estimula o parceiro a levar a dieta mais a sério.

A academia BioFit Ponta Verde adaptou a modalidade Cross Trainner para oportunizar o desenvolvimento de atividades em casais, convidando assim todos os clientes a trazerem os(as) seus/suas namorados(as), mesmo que treinem em outros locais. Foi o que ressaltou o proprietário e professor da modalidade Júnior Falcão, “a BioFit acredita no amor e que treinar junto fortalece ainda mais essa união, por isso uma aula especial para casais igualmente especiais”.

Na ocasião os participantes inscritos participarão do sorteio de avaliações físicas para seus companheiros, premiações de guloseimas de baixa caloria e serão convidados a uma sessão de fotos à serem exibidas durante todo o dia dos namorados nas mídias sociais da empresa. Segundo Júnior, o objetivo é “principalmente incentivar os homens a apreciarem os esforços realizados por suas namoradas e os convidarem a ter hábitos mais saudáveis, e os que já têm compartilhar um pouco mais de tempo com a pessoa amada em um ambiente que promove o bem-estar”.


SOBRE A PESQUISA

O estudo foi realizado durante dois anos e os participantes tinham o objetivo de perder de 5 a 10% do peso. Para isso, eles tiveram acompanhamento de profissionais para definir uma dieta saudável e os exercícios físicos mais adequados.

Sessenta e três pessoas fizeram o programa de exercícios sozinhas, enquanto 281 começaram os treinos com um companheiro. O progresso foi mensurado pelos pesquisadores em um intervalo de seis, 12, 18 e 24 meses. Segundo o artigo, os participantes que treinaram acompanhados e receberam o mesmo treinamento que seus companheiros foram os que perderam mais peso durante todo o programa.

Para os autores da pesquisa, a ideia era avaliar o quanto ter companhia para treinar ajuda a adaptar a rotina das pessoas à atividade física e que os benefícios de praticar atividade física com o companheiro são reais.

 

SERVIÇO
Aulão de Love Trainner – Modalidade Especial para Namorados
Data: Quarta-feira (10/06) às 19hs
Local: Academia BioFit,  Rua Hélio Pradines, 1055, Ponta Verde
Informações: Júnior Falcão (9327-6404)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda