Apple anuncia três novos iPhones; conheça os aparelhos

iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max são os principais lançamentos do ano para a empresa

Olhar Digital

Apple anuncia três novos iPhones; conheça os aparelhos

Depois de muitos meses de rumores, vazamento de informações e especulação, a Apple anunciou nesta terça-feira (10) a sua linha 2019 de smartphones. Composta por três modelos, ela mantém quase o mesmo design do iPhone X e XS, com um diferencial de um quadrado na parte traseira abrigando as câmeras, e não apenas duas.

São três modelos. O iPhone 11 Pro é o sucessor do XS e tem tela de 5,8 polegadas, enquanto o iPhone 11 Max Pro, com tela de 6,5 polegadas, substitui o XS Max. Ambos tem telas OLED. Já o iPhone 11 ocupa o espaço do bem-recebido iPhone XR, o modelo de “baixo custo”, e tem uma tela LCD de 6,1 polegadas.

Em termos de design, os novos modelos são praticamente idênticos à geração anterior, com a tela (com o infame ‘notch’) dominando a frente quase totalmente. Na traseira de vidro a principal mudança é o arranjo das câmeras, agora em um “quadrado” no canto superior esquerdo. Mas há novas cores: verde preto, dourado e branco para os modelos Pro; o iPhone 11 padrão vem nas cores branco, verde, amarelo, preto e vermelho.

Câmera

Tanto o iPhone 11 Pro quanto o Pro Max têm três câmeras na traseira, todas com 12 MP: uma grande angular, uma telefoto e uma super grande angular. Já o iPhone 11 padrão tem um arranjo mais simples com duas câmeras também de 12 MP, uma grande angular e uma telefoto.

Em termos de usabilidade, a câmera pode clicar simultaneamente fotos com a lente telefoto e com a grande-angular, criando duas imagens distintas, e você pode escolher qual delas é a sua preferida sem precisar ficar escolhendo antes do clique. Na linha Pro, com a terceira lente, é possível clicar também uma terceira imagem em um ângulo de visão ainda mais amplo.

O celular também ganhou um novo “modo noturno”, que parece replicar o recurso que destacou a câmera dos celulares da linha Pixel, do Google. Com a função, é possível clicar fotos mesmo em ambientes com praticamente nenhuma luz, e o resultado costuma ser impressionante.

Todos os modelos são baseados no novo processador Apple A13 Bionic, que pelos números da Apple, parece dobrar o desempenho da concorrência, mencionando diretamente o Galaxy S10+ com o Snapdragon 855. Ao mesmo tempo, a Apple não detalha a bateria, mas afirma que os modelos deste ano terão uma hora a mais de autonomia do que os aparelhos do ano passado.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda