Arraiá Maceió Shopping

ARRAIÁ MACEIÓ SHOPPING Neste mês de junho, o ‘Arraiá Maceió Shopping’ convida o público para curtir uma programação repleta de cultura, animação e forró no pé! Confira as atrações*, capriche no visual junino e aproveite o São João com a gente! Coco de Roda Com origem da união entre a cultura negra e indígena, o […]

Arraiá Maceió Shopping

ARRAIÁ MACEIÓ SHOPPING

Neste mês de junho, o ‘Arraiá Maceió Shopping’ convida o público para curtir uma programação repleta de cultura, animação e forró no pé! Confira as atrações*, capriche no visual junino e aproveite o São João com a gente!


Coco de Roda

Com origem da união entre a cultura negra e indígena, o Coco de Roda é uma das danças mais tradicionais do Nordeste e acredita-se que surgiu do processo da quebra dos cocos para a retirada das amêndoas. Para representar esta tradição, teremos as apresentações gratuitas dos grupos Xique Xique, Reis do Cangaço,
Xodó e Raridades. Veja o calendário:

18 e 28/06, às 17h30: Xique Xique

19, 22 e 25/06, às 18h: Reis do Cangaço

20/06, às 19h: Xodó

27 e 29/06 às 18h: Raridades


Quadrilhas

Muito comuns nas festas juninas, as quadrilhas surgiram em Paris no século XVIII e serviam para promover uma transferência cultural entre os países da Europa. A dança foi introduzida no Brasil no século XIX durante a vinda da Corte Real e acabou modificada quando caiu no gosto do povo. As quadrilhas juninas não ficam de fora do ‘Arraiá Maceió Shopping’! Confira os dias e horários das apresentações:

23/06, às 19h: Quadrilha Matuto Styllo

24 e 26/06, às 19h: Quadrilha Xique Xique


Comidas Típicas

Bolo de milho, canjica, pamonha… Quem resiste à variedade de comidas típicas desta época do ano? Essas delícias estarão à venda no ‘Arraiá Maceió Shopping’ até o dia 30 de junho, sempre a partir das 15h. Os produtos são produzidos pelo grupo Economia Solidária, que trabalha a inclusão de pequenos produtores no mercado.


Touro Mecânico

Uma das brincadeiras mais legais do São João está no ‘Arraiá Maceió Shopping’. Teste sua força e equilíbrio no nosso touro mecânico e desafie seus amigos. O brinquedo funciona a partir das 14h nos dias 16, 19, 20, 21, 23, 27,29 e 30 de junho.


Pintura facial e oficina matuta

Para quem deseja entrar de vez no clima caipira, temos uma equipe à disposição para pintura facial, oficina de laços e gravatas matutas e monitores para recreação de crianças. A atração é gratuita e funciona a partir das 10h.


Forró Pé de Serra

Durante este mês, aos finais de semana, ‘Os Três Alagoanos’, animam a hora do almoço nas duas Praças de Alimentação, com muito forró pé de serra e o melhor da música típica do nordeste. A atração começa sempre às 12h e é gratuita.


Exposição ‘Amanhecer do Sertão’

Vencedora do concurso Forró e Folia 2015 e segundo lugar na etapa regional do concurso de Quadrilhas da Globo Nordeste 2015, a quadrilha ‘Amanhecer no Sertão’, do Bairro do Benedito Bentes, expõe, no Maceió Shopping, seu mais novo espetáculo ‘História em Quadrinhos’.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda