Balão do Google que leva internet a zonas rurais é confundido com OVNI no Agreste Alagoano; confira

Na manhã desta quinta-feira (10), os moradores da cidade de Traipu, no Agreste Alagoano, pararam para ver (e registrar), sob o céu da cidade, um objeto transparente e esférico, apontado pelos locais como um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Balão do Google que leva internet a zonas rurais é confundido com OVNI no Agreste Alagoano; confira

Segundo apurou AGENDA A, contudo, trata-se de um objeto voador, sim – mas identificado. Trata-se do “HBAL 147”, um balão de plástico com 15 metros de diâmetro, equipado com um painel solar que alimenta com energia uma caixa com equipamentos eletrônicos, desenvolvidos para levar sinal de Internet a zonas rurais. Segundo o Google, o balão, que faz parte do projeto Loon, tem como missão, também, facilitar a comunicação com regiões sem sinal de internet durante catástrofes naturais.

Quem quiser acompanhar o trajeto do HBAL 147 (que até o fechamento desta postagem já se encontrava sob o céu de Sergipe), assim como outros balões do Google (como o HBAL 162), pode ter acesso gratuito ao movimento no espaço aéreo da região (ao menos por 30 minutos) no site flightradar24 aqui.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda