Barra de São Miguel vai realizar Carnaval

Diante do elevado custo para promover o Carnaval, a Barra busca patrocínio para minimizar os custos da administração municipal

Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel / Fabiana Barros

Barra de São Miguel vai realizar Carnaval

A maior festa popular do País, o Carnaval é um evento bastante oneroso para a Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel. Segundo o prefeito, José Medeiros, o Zezeco, nos últimos anos, o município vem tentando adequar a festa à realidade financeira da administração da Barra. O Carnaval na Barra é tradicional e referência no Litoral Sul do Estado.

De acordo com Zezeco, a realização do Carnaval 2017 representa um esforço da Prefeitura. “O Carnaval vai acontecer, mas contamos com a sensibilização dos parceiros para minimizar os custos da Prefeitura, que tem inúmeras prioridades para avançar na gestão e oferecer melhores serviços à população. Daí a necessidade de conseguirmos patrocinadores para o Carnaval da Barra”, explica Zezeco.

As despesas da Prefeitura aumentam com médicos, equipes de trânsito, pagamento de hora extra dos servidores, entre outras despesas, no município que recebe o menor FPM do Estado.

Conforme o gestor, há necessidade inclusive da compreensão dos fornecedores quando apresentar os orçamentos. A estimativa é que a metade da festa seja financiada com recursos do próprio município e a outra parte seja custeada pelos patrocinadores.

Como a grande vocação da Barra de São Miguel é o turismo, Zezeco diz que o empenho para a realização do Carnaval é a fim de evitar prejuízos para empresários e para quem aproveita o evento para garantir uma renda extra. “São pessoas que alugam imóveis nessa época, os hotéis que recebem um grande fluxo, os ambulantes. A não realização do Carnaval representaria um prejuízo para esses atores. Por outro lado, precisamos de patrocínio para manter a tradição na Barra”, afirma.

A população da Barra de São Miguel corresponde, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a mais de 8 mil habitantes. Cerca de 9 mil pessoas participam do Carnaval e o município recebe entre 70 a 80 mil pessoas durante o Carnaval.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda