Bazar Solidário venderá roupas, calçados e acessórios em prol de ações sociais

As peças serão colocadas à venda no dia 22 de agosto, das 16h às 21h, no Teatro de Arena e contará com apresentações de artistas alagoanos

Bazar Solidário venderá roupas, calçados e acessórios em prol de ações sociais

A ação coletiva realizada durante os meses de maio, junho e julho, com o propósito de arrecadar itens de vestuário, inicia uma nova etapa no próximo sábado, dia 22 de agosto. Após separar e entregar parte das doações para moradores de rua em vários bairros da capital alagoana, as peças restantes – todas em boas condições de uso – serão colocadas à venda em um Bazar Solidário, no Teatro de Arena, que contará com apresentações de artistas alagoanos fazendo a trilha sonora ao vivo no evento. 

Todo lucro arrecadado será direcionado a novas ações sociais em instituições e comunidades com necessidades específicas, desenvolvendo atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e de saúde. Organizado pelo Projeto Vincular, instituição sem fins lucrativos, criada pela Comunidade dos Viventes, o “Bazar do Vincular”, que tem caráter voluntário, servirá como vitrine de compras de roupas, calçados e acessórios novos e seminovos. 

Quem visitar o evento vai poder ainda apreciar o talento dos músicos alagoanos Yuri Costa, Lili Buarque, Lorena Firmino e Thiago Vasconcelos, além de uma participação especial das bailarinas da Jeane Rocha Academia de Dança. Para os números culturais, não será cobrado couvert artístico.

 As peças serão catalogadas e vendidas a preços acessíveis, com valores a partir de R$ 2,00. Haverá opções para todos renovarem o seu guarda-roupa: vai ter moda feminina, masculina e infantil. O valor arrecadado no Bazar do Vincular dará continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo Projeto Vincular e pela Comunidade dos Viventes, em benefício do impacto social positivo na realidade dos locais por eles assistidos.

 

O PROJETO

 O Vincular é um projeto de caráter social criado pela Comunidade dos Viventes, associação católica aberta ao ecumenismo. O projeto teve início no ano de 2012, em Recife, com o intuito de colaborar com as necessidades de instituições ou causas sociais específicas, realizando atividades e campanhas que ofereciam algum tipo de mudança na realidade social vivenciada por aquele público. 

Com a ajuda de voluntários e patrocinadores que se encantaram pela iniciativa, o Vincular se espalhou e hoje faz ações frequentes em Maceió, Recife, Petrolina e Vitória. O Projeto também já realizou ações pontuais em São Paulo, Salvador, Gravatá e Caruaru e tem possibilidades de estender ainda mais essas realizações. 

 Para saber mais sobre o Projeto Vincular, acesse o site (www.projetovincular.com.br), a página do facebook (www.facebook.com/ProjetoVincular) ou siga no instagram @projetovincular.

 SERVIÇO

 Evento: Bazar do Vincular

Dia: 22 de agosto (sábado)

Horário: 16h às 21h

Local: Teatro de Arena (Rua Barão de Maceió, 375, Centro – ao lado do Teatro Deodoro)

Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade