Cantão apresenta coleção e renova parceria com artesãs alagoanas

Grife participa da Semana de Moda Palato na próxima terça-feira; bordadeiras já estão produzindo peças

Cantão apresenta coleção e renova parceria com artesãs alagoanas

A grife nacional Cantão, com franquia em Alagoas vários estados do Brasil, apresenta a nova coligação Origem Primavera/Verão 2015, na próxima terça-feira (23), em Maceió. Concebida pelo conceito de Origem, a nova coleção traz looks baseados nos quatro elementos naturais: água, ar, fogo e terra.

Muitas cores e texturas representando cada elemento tomarão conta da passarela no desfile com 12 modelos vestindo 20 looks. A estilista Lanza Mazza valorizou silhuetas confortáveis e descomplicadas que encaixam perfeitamente com o estilo Viver Bem Cantão.

A musa da coleção é nada mais nada menos que a atriz Camila Pitanga, que emprestou sua beleza exótica e natural para o lookbook das próximas estações.

Aposta na arte alagoana
Depois de o filé das bordadeiras do Pontal da Barra ter conquistado os guarda-roupas dos quatro cantos do Brasil na coleção de Verão deste ano do Cantão, a grife renovou a parceria com as artesãs alagoanas, abrindo literalmente um CANTÃO no cenário fashion nacional para a cultura e a tradição da arte de Alagoas.

Além do já conhecido filé, a Coleção Origem Primavera/Verão 2015 é composta por acessórios confeccionados com a palha de Ouricuri, do município de Coruripe, e da Taboa, do município de Feliz Deserto.

A franqueada do Cantão em Maceió, Lu Barreto, acredita que a aposta só agrega valor à cultura alagoana. “A coleção passada foi um sucesso, superou todas as expectativas de vendas no Brasil, então prova o quanto nossa arte é valorizada lá fora”, destaca. 

Mais de 200 bordadeiras e outras tantas artesãs recebem treinamento e capacitação de técnicas do Sebrae para alinhar o talento natural à sofisticação de acabamento que requer o projeto. Geração de renda e economia solidária virando tendência no mundo da moda. 

Serviço

Desfile Cantão na Semana de Moda Palato

Data: 23/09 (Terça-feira)

Horário: 21h

Local: Palato Farol

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade