Cantora Irina Costa estrela jantar musical na Comedoria Gourmet

Ela interpretará repertório de canções portuguesas, desde o fado tradicional de Amália Rodrigues à música moderna de Madredeus

Cantora Irina Costa estrela jantar musical na Comedoria Gourmet

A Comedoria Gourmet, na altura do número 110 da avenida Almirante Álvaro Calheiros, próxima à orla da Jatiúca, na capital, realiza mais um jantar musical, no próximo sábado (12), às 21h, com a cantora Irina Costa a desfilar um repertório genuinamente português. Noite portuguesa, com certeza, com direito à refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa).

Quem conhece o restaurante já sabe: à gastronomia regional e gourmet, com um cardápio recheado de carnes de primeira (do filé à carne de sol do Picuí) e peixes e crustáceos escolhidos – fora as massas deliciosas –, alia-se uma programação social e cultural constante, que vai desde a feirinha de legumes e hortaliças às sextas-feiras e sábados a essa impecável programação musical nos finais de semana.

Irina Costa é portuguesa e, embora tenha chegado a Maceió, em 1974, com apenas um ano de idade, diz manter a identidade e sentimentos ibéricos.

“Tanto tempo longe de Portugal e minha alma continua portuguesa, sempre será portuguesa, sempre”, ela reconhece, avisando que “isso é da alma mesmo”. “Não é uma questão de estar, é uma questão de ser – está dentro da gente, nasce com a gente e vai morrer com a gente. Não somente pela cultura e pelos valores recebidos em casa, mas porque está dentro da gente mesmo.”

Pois sim. E em terras alagoanas, diga-se, Irina tornou-se voz desse sentimento, desse espírito inquieto e navegante que, sem dúvida, é nosso também, brasileiro e alagoano. Ela diz que, “basicamente”, interpretará os cantores portugueses que gosta: Amália Rodrigues, Mafalda Arnauth, Mariza, Pedro Abrunhosa, Madredeus.

“É um repertório das músicas, talvez, mais conhecidas do público e daquelas que eu gosto. É de música portuguesa, passeando tanto por fados antigos aos fados mais novos. Tem fados tradicionais sim, mas vou passando, também, pelos mais modernos. Tem Madredeus, Dulce Pontes, tem o cancioneiro popular e tem Mafalda Arnauth, Mariza…”

A entourage de Irina Costa conta com alguns dos melhores músicos da cidade (“Eles me acompanham já há muitos anos”, ela diz): Willbert Fialho (violão de sete cordas e direção musical), Félix Baigon (contrabaixo acústico) e Wellington Pinheiro (bandolim). “O show dura uma hora e meia a duas horas”, informa a cantora.

 

Jantar musical com Irina Costa e banda interpretando canções portuguesas – Sábado (12), às 21h. Entrada + prato principal + sobremesa. Mesas para quatro, seis ou oito lugares. R$ 100 por pessoa (primeiro lote de mesas), Vagas limitadas. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

 
Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda