Centro Cultural Arte Pajuçara recebe o espetáculo ‘Negreiros’ no sábado

Peça fala da escravidão, abolição da escravatura e reflete sobre o racismo atual. Apresentação abre a edição 2018 do projeto Pauta Aberta.

G1

Centro Cultural Arte Pajuçara recebe o espetáculo ‘Negreiros’ no sábado

O teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, recebe o espetáculo “Negreiros” no sábado (17).

A peça conta uma história sobre escravidão e abolição da escravatura, e faz uma reflexão sobre a discriminação racial na atualidade. A apresentação abre a nova temporada do projeto Pauta Aberta.

O espetáculo é dirigido por Fátima Farias e Abides Oliveira, e conta com direção musical de Gama Júnior, figurinos e cenário por Ane Oliva, desenho de luz por Fátima Farias, figurinos e orientação artística por Nani Moreno, música de Rodrigo Pedrosa, tradução e orientação yoirubá de Jorge Riba e fotografia de Bero Carvalho.

Pauta Aberta

O projeto Pauta Aberta é realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e disponibiliza o teatro a artistas e grupos culturais ligados à música, teatro, dança e culturas popular e afro.

As apresentações foram selecionadas por meio de edital lançado em dezembro do ano passado. Os grupos escolhidos podem agendar apresentações e ensaios no Arte Pajuçara até novembro.

Serviço

  • O que: espetáculo “Negreiros”
  • Quando: Sábado (17)
  • Horário: 20h
  • Onde: Centro Cultural Arte Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1.113, Pajuçara
  • Quanto: ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Podem ser comprados no local.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda