Concerto à luz de velas “Entre luzes e flores” é atração da Igreja de Santa Teresinha nesta quarta (19)

Já imaginou um concerto com músicas que tragam paz, que falem sobre fé, amor, ressurreição? E se esse concerto fosse à luz de velas?

Amais Imprensa / Aline Angeli

Concerto à luz de velas “Entre luzes e flores” é atração da Igreja de Santa Teresinha nesta quarta (19)

Muito comum na Europa, e em tantos outros lugares pelo mundo, o conceito do Candlelight Concert (concerto à luz de velas), em sua segunda edição, acontece graças à iniciativa de um grupo de artistas junto ao Pe. Elison Silva, pároco universitário e vice-reitor do Seminário de Maceió, na recém-criada Paróquia Universitária Santa Teresinha, cuja sede é a tradicional Igreja de Santa Teresinha – Farol.

Com repertório variado, que vai de Mozart e Handel a Beto Guedes e Ronaldo Bastos, o concerto conta com a participação da Camerata Pró-Música de Alagoas, sob a regência e direção musical de Max Carvalho, além de outros artistas também conhecidos do público alagoano: Irina Costa, Thiago Amaral e Jiuliano Gomes. A decoração, com velas e flores, fica a cargo de Vera Garabini.

“Entre luzes e flores” faz alusão às flores e aos perfumes que as mulheres levaram, de acordo com o evangelista São Lucas, ao túmulo de Jesus, quando se deparam com o lugar vazio… As luzes são as da Ressurreição de Jesus, luz que ilumina as nossas trevas. É ele mesmo quem diz: “Eu sou a luz do mundo”. As flores recordam, também, que a Páscoa, no Hemisfério Norte, acontece em meio à primavera. Lá fala-se de flores de Ressurreição.

E é nesse ambiente, onde ecoam as palavras de ordem:  luz, amor, perdão, ressurreição…  que “Entre luzes e flores” nos lembra que a Páscoa é tempo novo, é tempo de vida nova,  de renovamento espiritual. Um convite a iluminar o nosso caminho e o do outro, “porque todos somos portadores da luz divina. Fazê-la brilhar é tarefa de cada um”.

 

Ficha Técnica: 

Camerata Pró- Música de Alagoas

Irina Costa – Cantora

Thiago Amaral – Contrabaixo acústico

Jiuliano Gomes – Piano

 

Regência e direção artística – Max Carvalho

Coordenação: Pe Elison Silva e Augusto Cesar

Sonorizaçao Freddye Matias

Decoração: Vera Garabini

Direção Geral: Irina Costa

Produção: Irinavegar Produções e VG Produções

APOIO: Paróquia Universitária Santa Teresinha

Lumen Vellas

 

Serviço:

ENTRE LUZES E FLORES – Concerto à luz de velas

19 de abril, quarta, às 20h, na Igreja Matriz de Santa Teresinha – Farol

Ingressos: 20 reais

Pontos de venda:

Igreja Matriz de Santa Teresinha – Farol

Viva Alagoas – (Maceió Shopping)

Livraria Paulinas (Centro)

Nutrial e Nutrilar (Shopping Pátio Maceió e Mangabeiras)

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade