Corte ‘joãozinho’ é a aposta de todas as estações

Modelo conhecido nos salões de beleza é aderido pelas mulheres mais ousadas

Corte ‘joãozinho’ é a aposta de todas as estações

Para a mulher, o cabelo pode ser considerado uma questão de estilo, seja ele preto ou loiro, liso ou crespo, longo ou curto. Não importa. O que realmente faz a cabeça das mulheres é o bem-estar consigo. Para àquelas que estão a fim de ousar no estilo neste verão, a pedida é o cabelo curtinho, conhecido popularmente como “Joãozinho” ou no mundo da moda como “Pixie”.

hair stylist do salão It Hair Boutique, Luciana Lima, diz que esse corte é para as mulheres que gostam de ousar no look. “O público que busca por esse corte é aquele mais estiloso, que está disposto a enfrentar tudo e todos pelo look“, destaca a cabeleireira.

Porém, mesmo as pessoas que curtem essa moda mais “radical”, ainda há um receio na hora de cortar as madeixas. Nem todo mundo acha que o corte curtinho cairá bem com o formato do rosto ou por ser mais gordinha ou magrinha. “O corte ‘Joãozinho’ não precisa ser de fato do mesmo jeito de sempre. Nós podemos sim adaptar ele para cada formato de rosto. Por exemplo, se você tem um rosto mais redondo, o cabelo pode ter algumas pontas na frente para fazer a moldura do rosto.”, explica Luciana Lima.

Famosas como Emma Watson, Keira Knightley, Rihanna, entre outras, já ousaram e desfilaram por tapetes vermelhos com o corte atemporal, arrumado de forma impecável. De acordo com a cabeleireira, para a mulher arrumar o cabelo da forma que mais gosta, é preciso conhecer um pouco dele e se acostumar.

“Esse tipo de corte é muito versátil, então você pode usar bagunçado, em uma ocasião mais casual, ou com gel, como as mulheres nos anos 50 costumavam usar, caso você vá para uma festa que pede algo mais sofisticado”, finaliza a hair stylist do It Hair Boutique.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda