Cursos Superiores Tecnológicos são mais rápidos e focados na prática

Com duração de dois anos, CSTs garantem certificado de nível superior

Cursos Superiores Tecnológicos são mais rápidos e focados na prática

Para quem busca se profissionalizar de forma mais rápida sem perder a qualidade no aprendizado, uma ótima opção são os Cursos Superiores Tecnológicos (CSTs). Focados em pontos específicos da área de atuação escolhida, eles contam com disciplinas práticas diferenciadas, que facilitam o acesso ao mercado de trabalho.

Com duração de dois anos, esses cursos costumam estimular o aluno a dar o melhor de si na área que está sendo estudada, já que o aprendizado é direcionado e restrito a determinadas abordagens.

Na Faculdade Pitágoras de Maceió são ofertadas vagas no ensino superior tecnológico em Marketing e em Gestão Financeira. De acordo com a coordenadora-pedagógica da unidade de ensino, Maria do Carmo Silveira, os cursos são ótimas opções para quem já atua nas áreas, mas não possui qualificação acadêmica.

“Para pessoas que já trabalham, o tecnológico é a melhor alternativa, pois fortalece a prática e o aluno ainda sai com o certificado, que é necessário para o ingresso em uma pós-graduação”, destacou.

 De acordo com Maria do Carmo, um dos principais diferenciais entre os tecnológicos superiores e os bacharelados e licenciaturas é o tempo de duração do curso, que é de dois anos. Mas também existe a questão da prática, que é bastante aliada à teoria. “Dentro desses dois anos de curso, o aluno vê muita prática nas disciplinas que são ofertadas. É uma relação muito próxima com a teoria”, explicou.

 

Vestibular 2015

Para quem quer começar 2015 com novas perspectivas de qualificação, esse é o momento certo, já que a Pitágoras está com inscrições abertas para o vestibular. Para participar, os interessados devem acessar o sitewww.vestibularja.com.br até o dia 21 de novembro e seguir todas as instruções. As provas acontecem no dia 23, às 14h, na sede da Faculdade Pitágoras, situada no Shopping Pátio Maceió.

Para os Cursos Superiores Tecnológicos de Marketing e Gestão Financeiras são ofertadas 60 vagas em cada turno (manhã e noite).


Os cursos

De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação (MEC), o tecnólogo em Marketing é o profissional responsável por elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. As pessoas com essa formação estão aptas, entre outras coisas, a estudar o mercado e criar e promover produtos ou serviços de forma inovadora.

Segundo o catálogo MEC, as pessoas formadas em tecnológico de Gestão Financeira têm, entre as atribuições, a elaboração de estudos de viabilidade que possam subsidiar o processo de tomada de decisões por parte de uma instituição, além de também serem responsáveis por fazer a análise de demonstrações financeiras de uma empresa.

 

Pós-graduação

Assim como o bacharelado e a licenciatura – modalidades de ensino superior mais convencionais –, os alunos que fazem um curso tecnológico superior também podem fazer uma pós-graduação e se especializar ainda mais. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas