Do blues ao rockabilly: sexta-feira animada no Fidel Cozinha Boêmia com a banda D’Bermudas

Com repertório recheado de clássicos do blues rock, a banda D’Bermudas se apresenta nesta sexta-feira (15), no Fidel Cozinha Boêmia, abrindo a temporada 2016 da programação ao vivo do bar e restaurante localizado no bairro do Prado, na região central de Maceió. “O D’Bermudas nasceu de uma brincadeira entre amigos, no aniversário de um guitarrista, […]

Do blues ao rockabilly: sexta-feira animada no Fidel Cozinha Boêmia com a banda D’Bermudas

Com repertório recheado de clássicos do blues rock, a banda D’Bermudas se apresenta nesta sexta-feira (15), no Fidel Cozinha Boêmia, abrindo a temporada 2016 da programação ao vivo do bar e restaurante localizado no bairro do Prado, na região central de Maceió.

“O D’Bermudas nasceu de uma brincadeira entre amigos, no aniversário de um guitarrista, amigo da banda, em 10 de janeiro de 2012”, registra a página do D’Bermudas no Facebook. Vocal seguro e inglês refinado, o vocalista Victor Moura interpreta repertório clássico, como o rock que atravessa gerações – assinado originalmente pela banda inglesa Deep Purple –, o emblemático “Smoking in the Water”, e pérolas do blues de origem norte-americana – “Sweet Home Chicago”, de Robert Johnson, e “Hoochie Coochie Man”, de Willie Dixon, entre elas.

Esse excelente conjunto bluesy, de formação praieira – não é à toa que todos tocam de bermudas –, além do vocalista Victor Moura, conta com as guitarras de Danillo Tenório e Felipe Burgos, a bateria de Heleno Silva e o contrabaixo de Luiz Carlos Davino, que atua, também, fazendo backing vocals.

“A trajetória da banda no cenário musical alagoano se iniciou um mês depois que tocamos naquela festa de aniversário. A proprietária do local nos convidou para realizar três dias consecutivos de shows”, conta o guitarrista Felipe Burgos.

Entre 2012 e 2013, o D’Bermudas se apresentou em diversas casas de shows da capital e em eventos como o “OverDoze”, promovido pelo Sesc.

“D'Bermudas Blues Band tem como objetivo trazer para o Estado de Alagoas conhecimento sobre os gêneros musicais populares que tem suas origens nos Estados Unidos e que são pouco disseminados em nosso meio artístico e cultural, que são o blues, o blues-rock e o country”, propagandeiam os músicos na rede social, esquecendo de citar o rockabilly, que é outra faceta do blues que eles tocam num alto astral festivo.

Bem, é o que o público pode conferir nesta sexta-feira no Fidel, a partir das 21h. A programação ao vivo da casa continua nesse sábado (16), com a banda Som de Vinil. O grupo liderado pelo vocalista Phillipe Seixas, tocando clássicos do rock nacional e internacional, entra em cena depois da abertura do cantor Raul Viana. O horário é o mesmo, de 21h. O músico e DJ Artur Finizola, porém, responsável por esse programa musical do restaurante, avisa que os trabalhos começarão mesmo depois do festival “Maceió Verão” – que a prefeitura está promovendo na orla da Pajuçara.

PROGRAMAÇÃO AO VIVO FIDEL – Sexta-feira (15), D’Bermudas, às 21h. Sábado (16), Som de Vinil, depois do festival ‘Maceió Verão’. Couvert: R$ 8.

FIDEL COZINHA BOÊMIA – Rua Sargento Jayme Pantaleão, 291, bairro do Prado, região central de Maceió. De terça a quinta-feira, abre às 17h, com happy hour das 17h às 20h (promoção “em dobro” para os drinques mojito e caipirinha). Sexta-feira, sábado e domingo abre também para o almoço. Reservas pelo tel. Tel. (82) 9 9672 9241. Aceitam-se todos os cartões. Aberto até o último cliente.

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card