Docho Manta e Som de Vinil retornam ao Fidel Cozinha Boêmia

Manta se apresenta nessa sexta-feira (22), antes de embarcar para a Europa no final do mês; Som de Vinil toca clássicos do rock no sábado (23)

Docho Manta e Som de Vinil retornam ao Fidel Cozinha Boêmia

O cantor, compositor e violonista Docho Manta volta ao bar e restaurante Fidel Cozinha Boêmia, nesta sexta-feira (22), às 21h. Com repertório eclético, o músico interpretará canções de Tim Maia, Seu Jorge, Jorge Benjor e Chico Science, entre outros compositores, incluindo o próprio Manta. “Tocaremos de tudo um pouco: samba rock, soul music, afro beat, samba reggae, manguebeat… Será uma noite dançante”, diz o músico.

Nascido em Recife (PE), Docho Manta, 29 anos, mora em Maceió desde os três. Tem feito viagens à Europa e está voltando ao Velho Continente no final do mês. “Tenho amigos em em Bled, na Eslovênia. Já toquei lá e em outras cidades, como Berlim (Alemanha) e Veneza (Itália). “Volto agora no dia 30, retornando a Maceió em março. Dessa vez, irei também a Paris.”

Nesta quinta-feira (21), o Fidel continua com a programação ao vivo, a partir das 21h, com o músico Raul Viana cantando sucessos de MPB, reggaes e soul music brasileira de Dalto e Cassiano a Tim Maia. Os shows acústicos são realizados semanalmente, de quarta-feira a sábado. Nessa quarta (20), foi a vez do cantor e compositor Wagner Volpone desfilando um repertório de reggae. No sábado (23), mais um show da banda Som do Vinil fazendo clássicos de Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, e também rocks nacionais de Raul Seixas, Secos e Molhados e Barão Vermelho, entre muitos outros.

Nessa sexta-feira, Docho Manta cantará e tocará violão, acompanhado do contrabaixista Ykson Nascimento e, na bateria, Rudson França. Manta toca violão e interpretará ainda, como sempre faz, as canções que escreve, como ele diz, falando de espírito e universalidade. “E de coisas que vivi na cidade. Vou cantar ‘Meu Brasil’, ‘Fez por merecer’, ‘Na Noite da Boemia’… Toco muitas músicas próprias em meus shows, fico intercalando.”

No ano passado, gravou o primeiro álbum, “Encantos”, cheio de mantras e ritmos africanos. “Em março começo as gravações do meu segundo CD. Só que, agora, junto com a banda Rádio Sintonia. A proposta é diferente do ‘Encantos’, que é sem a Rádio. É algo mais voltado para um público da espiritualidade. Com a Rádio Sintonia é algo mais universalista mesmo.”

Bem, a ideia de espiritualidade não é descartada. “Não que eu vá mudar totalmente a minha linha de composição. Estou procurando deixar as mensagens mais claras para um todo, deixando a espiritualidade mais sutil. Venho promovendo eventos na linha de mantras… E muitas pessoas não conhecem o meu trabalho de samba rock, acham que só canto mantras. Esse CD agora vai mostrar esse meu outro lado, que na realidade veio antes… Mas eu senti que o ‘Encantos’ era para vir primeiro mesmo.”

 

 

PROGRAMAÇÃO AO VIVO FIDEL – Nesta quinta-feira (21), Raul Viana, a partir das 21h; sexta-feira (22), Docho Manta, às 21h; sábado (23), Som de Vinil, depois do festival ‘Maceió Verão’, às 23h – abertura às 21h com Raul Viana. Couvert às quartas e quintas, R$ 5; às sextas e sábados, R$ 8.

FIDEL COZINHA BOÊMIA – Rua Sargento Jayme Pantaleão, 291, bairro do Prado, região central de Maceió. De terça a quinta-feira, abre às 17h, com happy hour das 17h às 20h (promoção “em dobro” para os drinques mojito e caipirinha). Sexta-feira, sábado e domingo abre também para o almoço, com a promoção da happy hour de 17h às 20h. Reservas pelo tel. Tel. (82) 9 9672 9241. Aceitam-se todos os cartões. Aberto até o último cliente.

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card