‘Ele não representa ameaça a ninguém’, diz Caio Blat sobre José Mayer

'Fez uma brincadeira fora de tom. Não houve intimidação', disse sobre caso de assédio

Estadão

‘Ele não representa ameaça a ninguém’, diz Caio Blat sobre José Mayer

O ator Caio Blat deu uma declaração controversa a respeito do caso de assédio praticado pelo ator José Mayer.

Em entrevista ao site Glamurama, afirmou: “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo. Mas não acho certa”. “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”.

O repórter questionou Caio: “E se fosse com a sua mulher?”. O ator respondeu: “A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. […] Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. […] A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”.

Caio se refere à atriz Maria Ribeiro, com quem é casado. Ela havia publicado postagens demonstrando apoio à campanha #ChegaDeAssédio, e, após a repercussão da fala de Caio, postou um tuíte se posicionando novamente contra qualquer forma de assédio.

Posteriormente, Caio tentou demonstrar seu apoio publicando uma imagem com os dizeres “Mexeu com uma mexeu com todos”. “Respeito total às minas. Chega de assédio, é intolerável”, escreveu.

A atriz Marcella Rica, que interpretou a personagem Jéssica em A Lei do Amor, foi outra que demonstrou apoio à posição de Mayer.

Após publicar a hashtag #ChegaDeAssédio, ela postou um texto comentando o ocorrido: “Figuei muito triste quando soube de tudo, mas hoje, lendo a carta do Zé e vendo toda essa manifestação latente, com tanta gente lutando por algo tão importante e fundamental, eu achei bonito. Não o que aconteceu, claro! Sou do time ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’, mas o ato de reconhecer e buscar essa mudança. […] Obrigado Su [figurinista assediada], pela coragem. E obrigada Zé, pela carta”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda