Em grande estilo, Teatro Deodoro recebe comemorações por seus 108 anos

Homenagem ao Patrimônio Cultural de Alagoas acontece até dia 17 com dança, poesia, música, filme e teatro.

Smag / Smag

Em grande estilo, Teatro Deodoro recebe comemorações por seus 108 anos

Desde o dia 12 desse mês,  a Praça Deodoro está mais bonita e enfeitada. O local recebe atividades que fazem parte da programação especial dos 108 anos do Teatro Deodoro com danças, peças de teatro, shows, espetáculos e muita poesia. Com uma roupagem diversificada, a programação do aniversário  traz a essência da cultura  alagoana com facetas clássicas e folclóricas, o que dissemina ainda mais a cultura alagoana e toques de internacionalidade o que agrada a vários públicos.

A vasta programação reúne artistas renomados em suas áreas e a maioria das atividades são gratuitas. Na segunda-feira a Associação Teatral Joana Gajuru apresentou o espetáculo Baldroca, a peça é uma adaptação de Abides Oliveira da obra de João Guimarães Rosa, dirigida por Lindolfo Amaral; Na terça-feira foi a vez do Grupo Imbuaça entrar em cena com o espetáculo Jeová, que é inspirado na história do escritor sergipano Jeová Santana.

Nesta quarta-feira haverá  apresentações do Grupo Aiê Orum às 15h e do Ballet Emília Clark às 15h30. No mesmo dia, as 19h, uma edição especial do projeto Antropofágico Miscigenado, dos músicos Sebage e Edi Ribeiro, ocupa o foyer do teatro.

Na quinta-feira, dia do aniversário do teatro, às 20h acontecerá a estreia da peça O Centenário; sexta-feira será a vez do documentário musical de curta-metragem sobre o músico Chau do Pife, com entrada franca. Por fim, no sábado, às 20h, acontecerá o espetáculo Cinepiano, onde o compositor e pianista Tony Berchmans promove um diálogo entre a música e o cinema. Com toque internacional, o pianista passeia  por melodias de músicas clássicas e folclóricas. A entrada inteira custa R$ 40,00 e meia-entrada custa R$20,00.

Por: Ariane Felix

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade