Exposição Rei dos 8 Baixos apresenta trajetória do alagoano Gerson Filho

Abertura acontece no próximo dia 19, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), durante arraial em homenagem ao sanfoneiro

Exposição Rei dos 8 Baixos apresenta trajetória do alagoano Gerson Filho

No ano de aniversário do centenário de Gerson Filho, a Secretaria de Estado da Cultura homenageia o alagoano com a exposição O Rei dos 8 Baixos, que apresenta a trajetória e discografia do compositor, instrumentista e acordeonista. A mostra tem início no próximo dia 19 e se estende até 31 de julho, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro de Jaraguá.

Na abertura da exposição, a Secretaria de Estado da Cultura promoverá, simultaneamente, o Arraiá do Gerson Filho, que acontece no próximo dia 19, às 18h, na Praça Dezoito de Copacabana, em frente ao Misa.

O evento contará com  espaço decorado com elementos juninos autênticos, apresentações artísticas de quadrilhas, coco de roda e trio sanfoneiro.

Durante o “Arraiá Forró do Gerson Filho” também acontecerá o “5º Concurso “Casais Dançarinos de Forró de Alagoas”, realizado pela Eventurs com o apoio da Secult. Os casais vencedores serão premiados com troféus. O primeiro colocado também ganhará um final de semana em um hotel, o segundo colocado um final de semana em uma pousada e o terceiro colocado um jantar no restaurante Bodega do Sertão. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas