Fachada em steel decor é tendência na arquitetura

Modelo em aço corten será utilizado em um ambiente da CASA COR Pernambuco deste ano

Fachada em steel decor é tendência na arquitetura

Como diz o ditado popular, a primeira impressão é a que fica. Não por acaso, investir numa fachada moderna e elegante é a opção encontrada por muitas empresas para atrair e conquistar os clientes e até mesmo por pessoas comuns que querem deixar a casa mais bonita e atrativa para a família. Entre as últimas novidades e tendências do universo da decoração estão as fachadas em aço corten, aço patinável que possui elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. 

O material tem sido bastante utilizado porque ele apresenta três vezes mais resistência à corrosão do que o aço comum, sendo ideal para ambientes externos. É um aço leve, de rápida e fácil instalação e manutenção. Além disso, ele possui uma tonalidade escura, similar à cor das ferrugens, que garante um estilo rústico moderno e sofisticado ao imóvel. Outro ponto positivo é que ele causa menos impacto ambiental por não gerar resíduos durante a construção e é o único conhecido por ser totalmente reciclável. Esse tipo de aço já aparece, inclusive, nas lojas de grandes grifes internacionais pelo mundo, como a Louis Vuitton, Burberry e Dior. 

Apesar de ser um material de rápida aplicação, sua produção pode demorar de dois a quatro anos. “Para agilizar o processo, nós promovemos a decomposição natural dos componentes e depois fixamos a aparência da pátina por um procedimento químico”, explica Katia Paes, executiva da Steel Decor, divisão da metalúrgica Norte Laser. 

Graças aos seus benefícios e forte apelo estético, o aço corten foi escolhido pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual para ornar a fachada do pavilhão central da CASA COR Pernambuco deste ano. O espaço, que ficará no meio do jardim ao lado do casarão sede, será dividido em três áreas, com um restaurante e os espaços SEBRAE e Renault. No projeto do ambiente, o aço patinável aparece em toda a lateral com formato ondulado e vazado cortado a laser. A edição pernambucana da mostra de arquitetura será aberta ao público de 23 de setembro a 6 de novembro no Recife.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda