Feirão do Estudante deve reunir seis mil alunos em Maceió

Evento acontece ente 16 e 18 de outubro a uma semana do ENEM

Feirão do Estudante deve reunir seis mil alunos em Maceió

A uma semana do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), estudantes alagoanos que irão prestar o vestibular terão a oportunidade de participar de um evento que vai ajudá-los a entender o mercado de trabalho, escolher qual carreira seguir e em qual universidade estudar. 

A 2ª edição do Feirão do Estudante chega a Maceió entre os dias 16 e 18 de outubro e acontece no Maceió Shopping, bairro Mangabeiras. A ação, promovida pelo Instituto Papo de Universitário, terá 36 horas de conteúdo e visa motivar e divertir os cerca de seis mil alunos, universitários e professores que devem comparecer à sua arena. 

“Nosso maior objetivo é ajudar a diminuir a estatística de que 54% dos jovens não sabem qual carreira seguir. Com o Feirão esperamos preparar ainda mais os candidatos do ENEM para o mercado de trabalho. Vamos abordar possíveis temas de redação e questões que podem cair na prova, explicar como funciona o Sisu e ainda proporcionar um momento de entretenimento focado em carreira e profissões. Queremos mostrar aos inscritos que o mundo corporativo esta cada vez mais multidisciplinar”, ressalta o organizador Alberto Antunes. 

Programação

 Os três dias serão iniciados com aulões de véspera das 8h às 12h, nas salas do cinema Kinoplex do Maceió Shopping. Das 14h às 15h, serão realizados sorteios e atividades. Entre 15h e 18h, acontecerão os painéis interativos, que contarão com três palestras motivacionais sobre empreendedorismo e relatos de experiências em carreiras profissionais. Das 19h às 21h será o momento de entretenimento, que terá pocket shows e bate-papo com youtubers e bloggers.

 Entre os nomes que irão participar desta edição estão os youtubers Kaio Oliveira (Xafurdaria) e Ivys Urquiza (Física Total), o blogger Diogo Moreira (Maceió Ordinário), Tadeu Lyra, Ilton Filho, Pedro Paulo Luz, o escritor Sidnei Oliveira e o ator global Guilherme Leicam. 

A mostra também contará com stands das faculdades FAT, UNIT, Maurício de Nassau e Estácio FAL, do Senac, da empresa de intercâmbio World Study e do curso de línguas Minds, que funcionarão das 10 às 22h e realizarão testes vocacionais, sorteio de bolsas de estudo e brindes. 

Inscrições

 As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas pelo site www.papodeuniversitario.com/feirao e garantem visitação aos stands, entrada nos aulões de sexta e domingo e participação em painéis. Os interessados em receber certificado pagam R$ 10,00 pela emissão do documento.

 Alberto Antunes destaca que o Feirão já entrou para o calendário anual de eventos da capital alagoana. “Os participantes podem esperar muita informação e muito entretenimento. A finalidade é que eles possam ampliar o network, relaxar nessa reta final do ENEM, diminuir a tensão e clarear um pouco as ideias, esclarecer dúvidas sobre as profissões que desejam seguir. Ficamos muito satisfeitos quando vemos no final que conseguimos ajudar muitos jovens”.

 

Serviço:

 

O quê: Feirão do Estudante

Quando: De 16 a 18 de outubro

Onde: Maceió Shopping 

Inscrições: www.papodeuniversitario.com/feirao

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade