Fernanda Guimarães rende-se ao forró em novo álbum lançado com show nesta quarta

A voz já conhecida dos alagoanos pelas canções de MPB e Rock agora também entoa xotes, forró e baião.

Agenda A / Agenda A

Fernanda Guimarães rende-se ao forró em novo álbum lançado com show nesta quarta

Nesta quarta (5), a partir das 20h, no Rex Jazz Bar, no Jaraguá, Fernanda Guimarães troca até o violão pelo triângulo no show do novo álbum (ou Extended Play, EP, com 8 faixas) “Pés em Casa”, espécie de reencontro com os ritmos regionais com base em letras da parceira Talita Quirino e arranjos de Jaques Setton – que assina a direção musical ao lado do co-produtor Fabinho Oliveira. Quem for ao show (ou quiser antes ouvir o EP em plataformas digitais como Spotify ou Youtube), perceberá como a voz de Fernanda se encaixa, sem pose ou esforço, aos ritmos nordestinos da banda que conta ainda com acompanhamento de Milla do Acordeon, bateria de Carlos Bala e zabumba de Xexéu.

Entre as 8 faixas do EP, canções como Imaculada (com seu belo arranjo de abertura, ouça abaixo) e Estrela Morena (em parceria com Jaques Setton) mostram que é possível unir, como diz o próprio encarte do show, o ritmo nordestino a uma pegada mais cosmopolita, com influências do Jazz e da Música Popular Brasileira. Afinal, o que há de mais popular na música brasileira do que um xote ou um baião?

O que prova que, ainda que se arrisque em novos estilos, Fernanda Guimarães continua, à vontade, com os “Pés em Casa”. Confira valores e horário do show abaixo:    Serviço Show de Lançamento do EP Pés em Casa Dia, hora e local: nesta quarta (5), a partir das 20h, no Rex Jazz Bar (R. Sá e Albuquerque, 675, Jaraguá). Ingressos: R$ 20 (até terça) e R$ 30 (na hora) – à venda no site (aqui) ou na Chilli Beans do Maceió Shopping.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade