Festival Alagoano de Xadrez será realizado neste sábado (31)

Partidas serão disputadas nas categorias de 8 a 18 anos no Shopping Pátio Maceió

Festival Alagoano de Xadrez será realizado neste sábado (31)

No próximo sábado (31), às 10h, a Federação de Xadrez do Estado de Alagoas (Fexeal) e o Shopping Pátio Maceió promovem o Festival de Xadrez da Criança e da Juventude. O evento – considerado a maior competição de xadrez do ano – apontará os campeões alagoanos nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, Absoluto e Feminino. 

A expectativa é reunir cerca de 300 participantes para esta modalidade esportiva, da qual duas pessoas competem entre si. As inscrições podem ser feitas de forma coletiva (por escolas, treinadores, professores) ou individual através do e-mail: [email protected], com o título do e-mail: Inscrição no Festival Alagoano, informando os dados: nome completo, data de nascimento, município e ID LBX (se houver). Os valores das inscrições variam entre R$ 10 e R$ 20, a depender da quantidade de jogador.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maceió e do Pátio Maceió. O regulamento pode ser acessado através do link:http://www.fexeal.com.br/index.php/calendario/14-xadrez-escolar/53-festival-alagoano-de-xadrez-da-crianca-e-da-juventude-2015.

De acordo com a coordenadora de Marketing do Shopping Pátio Maceió, Amanda Nunes, o evento é uma grande oportunidade para crianças e jovens mostrarem suas habilidades e raciocínio com o Xadrez. “Para os competidores e mais estrategistas, o xadrez é um esporte e sua prática vem sendo incentivada por muitos pais dia após dia. Vale a pena participar, conferir de perto o campeonato e torcer pelos jogadores”, afirma ela.

O Festival de Xadrez

É um jogo de tabuleiro de origem europeia. A modalidade vem sendo praticada por milhões de pessoas, e principalmente, em torneios de amadores e profissionais. Por ser um jogo de estratégia e tática, o objetivo da partida é dar o famoso ‘xeque-mate’ no adversário. O xadrez é composto por 16 peças com diferentes formatos e características.

No Festival do Shopping Pátio Maceió, será considerado um tempo de 25 minutos para cada jogador, em relógio analógico ou digital sem acréscimo, ou, ainda, 20 minutos e mais cinco minutos de acréscimo, por movimento, desde o primeiro lance. A organização do evento fornecerá todos os relógios, tabuleiros e peças de xadrez, por mesa, para os participantes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda