Festival cearense convida fotógrafos do Nordeste para participarem de exposição coletiva

Encontros de Agosto recebe inscrições de trabalhos até o dia 25 deste mês e coordenação local do evento estimula a participação de artistas alagoanos

Festival cearense convida fotógrafos do Nordeste para participarem de exposição coletiva

As inscrições para a exposição coletiva que irá compor a sexta edição do Encontros de Agosto serão encerradas no próximo dia 25 e a organização do festival cearense, por meio da sua coordenação em Alagoas, reforça o convite aos fotógrafos do estado. Os artistas interessados devem acessar o site oficial do evento (www.encontrosdeagosto.com) para ler o regulamento e efetuar a inscrição. Fotógrafos de todos os estados do Nordeste podem participar.

O festival promovido pela Imagem Brasil e pelo Instituto Cultural Anima pretende promover o intercâmbio entre a fotografia do Ceará e a produção contemporânea brasileira e internacional. Em 2016, serão selecionadas produções de 20 fotógrafos cearenses e 35 trabalhos dos demais estados nordestinos sobre o tema “Narrativas e alteridade”. A curadoria será feita por Carlos Carvalho, fotógrafo e diretor do Festfoto, Eugênio Sávio, diretor do festival Foto em Pauta, e Silas de Paula, professor e pesquisador em fotografia. 

As obras ficarão expostas entre os dias 29 de setembro e 30 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Museu da Cultura Cearense, em Fortaleza, e os artistas selecionados receberão auxílio financeiro a título de ajuda de custo para impressões, molduras e/ou montagem.

Além dessa grande mostra coletiva, o Encontros de Agosto realizará palestras, workshops e leituras de portfólios, com o objetivo de incentivar a circulação dos trabalhos de fotógrafos do Nordeste e ampliar as trocas de experiências entre autores e agentes de toda a região. As informações sobre as inscrições nessas atividades também estão disponíveis no site do festival.

Para Patrícia Veloso, coordenadora geral do evento, o Encontros de Agosto tem o compromisso de fortalecer a fotografia autoral e incentivar e qualificar a produção visual para estar em diversos cenários de forma mais estruturada.

“Não se trata só de mostrar fotos bonitas, mas um pensamento, um discurso. Queremos organizar trajetórias: temos de produzir mais, mas também garantir que essa fotografia seja vista”, explica.

O festival Encontros de Agosto acontece entre 19 de agosto e 30 de outubro, em Fortaleza, no Ceará.

 

SERVIÇO
Exposição coletiva do festival Encontros de Agosto.
Prazo final para inscrição: 25 de agosto de 2016.
Onde se inscrever: www.encontrosdeagosto.com.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda