Geração de energia a gás natural proporcionará economia para hospital em Maceió

No horário de ponta, empreendimento economizará até 70% com energia elétrica

Geração de energia a gás natural proporcionará economia para hospital em Maceió

A economia e a eficiência energética são dois dos principais atributos do energético fornecido pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. Com essa perspectiva, a partir deste mês, o Hospital do Coração conta com um sistema de geração de energia a gás natural. 

Conforme dados da Companhia, o uso desse energético nessa aplicação proporcionará ao Hospital do Coração economia de até 70% com gastos em energia elétrica durante o horário de ponta, período no qual a energia elétrica é quatro vezes e meia mais cara.

“Com previsão de consumo em torno de 2.200,00 m³ de gás natural por mês, o Hospital do Coração irá gerar sua própria energia no horário de ponta, de modo mais eficiente, econômico e limpo”, explica o engenheiro da Algás, Jayme Marden. 

Ainda segundo a Algás, a aplicação do gás natural na geração de energia tem se apresentado como uma solução viável para a produtividade das empresas. A previsão da Companhia é que, cada vez mais, hospitais, indústrias, grandes comércios e hotéis adotem a alternativa.

Outra vantagem é o abastecimento de gás natural no gerador de forma ininterrupta, garantindo a eficiência e fornecimento contínuo para as empresas. 

“Ter uma fonte alternativa para suprir a falta de energia do sistema elétrico convencional também é uma preocupação de muitas empresas, principalmente de hospitais. Com essa aplicação, também é possível contar com segurança, comodidade, maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, complementa Jayme.

Publicidade

Correndo Atrás de Um Pai

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade