Governo de Alagoas entrega Prêmio Melhores do Ano do esporte no Estado

Noite de gala coroou ano esportivo de atletas, técnicos e personalidades

Governo de Alagoas entrega Prêmio Melhores do Ano do esporte no Estado

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu o Prêmio Melhores do Ano no Esporte Alagoano. O evento ocorreu na terça-feira (6) e homenageou personalidades e destaques do esporte durante o ano de 2016. 

 Na abertura do evento, a plateia foi brindada com uma roda de capoeira. Este ano, a premiação teve como tema a Resistência e Persistência, do nosso Guerreiro Zumbi até os guerreiros de hoje, fazendo uma alusão entre a força e bravura dos alagoanos desde Zumbi até os nossos atletas. 

 A noite foi comandada pelo ator e escritor Chico de Assis, que homenageou com um minuto de silêncio o alagoano Arthur Maia, jogador de futebol da Chapecoense, morto no trágico acidente do voo que levava a equipe catarinense, no dia 28 de novembro. 

 No palco, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, falou sobre a grande satisfação em realizar a premiação.

“Sabemos das dificuldades dos atletas, o dia a dia, a rotina de treino, o esforço de cada um para representar com muito orgulho o nosso Estado, por isso hoje estamos aqui em nome do Governo de Alagoas dando o nosso reconhecimento e agradecendo a vocês que fazem o esporte brilhar”, afirmou.

 

Foram premiados técnicos e atletas de 28 modalidades esportivas e homenageados personalidades que se destacaram, ajudando e incentivando o esporte alagoano e os atletas olímpicos e paraolímpicos. Nomes como o atleta paraolímpico Yohansson do Nascimento, Rainha Marta, Romarinho, Marivana Oliveira, Gustavo Borges e outros.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda