Lucia Bastos lança coleção Navajo em parceria com a Country Tees

Designer alagoana de acessórios das mais conhecidas, Lucia Bastos uniu seu talento e criatividade a marca Country Tees, da empresária Maria Paula Maia, para lançar a coleção Navajo, inspirada na cultura de índios americanos. Disponível no showroom e na loja online (www.lojaluciabastos.com.br) de Lucia Bastos a partir de 11/09, os novos acessórios receberam penas, pedras […]

Lucia Bastos lança coleção Navajo em parceria com a Country Tees

Designer alagoana de acessórios das mais conhecidas, Lucia Bastos uniu seu talento e criatividade a marca Country Tees, da empresária Maria Paula Maia, para lançar a coleção Navajo, inspirada na cultura de índios americanos. Disponível no showroom e na loja online (www.lojaluciabastos.com.br) de Lucia Bastos a partir de 11/09, os novos acessórios receberam penas, pedras turquesas, correntes, couro e muranos, boa parte deles trazidos dos Estados Unidos.

São colares, brincos, pulseiras, cintos, braceletes e outras peças criadas a partir de referências indígenas, rústicas e, ao mesmo tempo, com toques de sofisticação, característica peculiar ao já conhecido trabalho de Lucia Bastos. Para quem não dispensa acessórios ultracoloridos e shapes exclusivos, Navajo tem tudo para agradar.

Sobre a ideia da parceria, Lucia conta que o convite partiu da Country Tees, por meio da empresária Maria Paula Maia. “Aceitei a proposta porque me encanta o trabalho que a marca vem desenvolvendo, principalmente por conseguir inovar dentro de um nicho de moda que já tem muita oferta, que é o mercado das t-shirts. A country Tees é super descolada e tem uma proposta bem bacana, voltada a quem ama fazenda e cavalos. Foi um pedido irrecusável!”, explica.

Para compor Navajo, a designer se aprofundou na cultura dos índios americanos, estudando a perfeição das técnicas utilizadas por eles há tanto tempo. “Descobri, em visita ao Museu de História Natural em Nova York, que tanto primor nas vestimentas se deu em virtude do frio que ele passavam, algo que os obrigavam a ficar reclusos boa parte dos anos, desenvolvendo perfeitamente suas técnicas de artesanato. Para completar, ainda busquei inspiração nos índios brasileiros, pelo rico mix de cores e materiais ”, comenta Lucia Bastos.

Maria Paula Maia conta que a sintonia com Lucia foi perfeita e que o desenvolvimento da coleção Navajo fluiu melhor do que o esperado por elas. “O tempo todo estivemos em sincronia, compartilhando das mesmas ideias e pensamentos. Lucia é uma designer que admiro muito e, desde que firmamos a parceria, ela não mediu esforços pra andar com a produção da coleção. Selecionou a dedo todo o material, trazendo dos EUA todas as penas e pedras, tudo com qualidade impecável. Cada peça tem uma história, uma inspiração e foi tudo feito com muito amor!”, destaca a criadora da marca Country Tees.

Sobre Lucia Bastos – Lucia Bastos é alagoana, tem 27 anos e há 7 trabalha como designer de acessórios. Suas peças, cheias de exuberância e originalidade, ganharam fãs dentro e fora do Brasil, entre eles as cantoras Daniela Mercury e Mari Antunes (Babado Novo), a blogueira Camila Coutinho (Garotas Estúpidas), a maquiadora Juliana Rakoza, as atrizes Karina Bacchi e Maitê Proença, além da apresentadora da Band Tatjana Ceratti.

Acompanhe o trabalho de Lucia Bastos nas redes sociais:

Instagram: @lojaluciabastos

Facebook: https://www.facebook.com/lbstore

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda