Maceió recebe evento de Desenvolvimento Web com foco em CSS

Programação do CSSday alia diversão e conhecimento relacionado às folhas de estilo

Maceió recebe evento de Desenvolvimento Web com foco em CSS

Profissionais de tecnologia, desenvolvedores web, designers e, principalmente, estudantes interessados na criação de sites, aplicativos ou qualquer outra plataforma digital, já podem marcar na agenda o dia 07 de maio. É que neste sábado acontecerá o CSSday, uma imersão sobre a importância da Cascading Style Sheets (CSS) – a linguagem de marcação para estilos que define o layout de documentos HTML – no cenário do Desenvolvimento Web.

 

O evento conta com o apoio da Conferência CSS Brasil e será realizado no auditório João Sampaio do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió. O slogan revela de cara o tom do encontro: “Porque CSS não é só para adicionar corzinha em fonte”. A proposta, segundo os organizadores do Estúdio Zeropixel e Caravana Web, é disseminar conhecimento relacionado às folhas de estilo.

 

“Para criar o CSSday nos baseamos na Conferência CSS Brasil, que mostrou para o mercado nacional a importância do tema. A frase que usamos em nosso slogan visa enfatizar isso, que é possível fazer muito mais com CSS”, explicou Carlyson Oliveira, diretor de criação do Zeropixel.

 

Palestras e Networking

 

Das 9h às 18h, os participantes assistirão a palestras sobre temas que contribuirão para o aumento do conhecimento técnico sobre CSS. Entre os palestrantes estão grandes destaques dos cenários local e nacional, como Clóvis Neto, da Liferay; Juarez Filho, Google Developer Expert; Raphael Fabeni, fundador do Meetup CSS São Paulo; Carlyson Oliveira e Mac Giovanni, do Zeropixel.

 

“Os participantes podem esperar bastante conhecimento prático, dicas de como melhorar seu código e sua produtividade, além de muito networking. Reunimos tópicos como UX (Experiência do Usuário), jogos com CSS, cases de sucesso, dicas e um desafio preparado pelo Maujor, conhecido como o dinossauro da CSS, exclusivamente para o CSSday, que trará diversão e aprendizado”, contou Juarez Filho, um dos organizadores.

 

CSS

 

A Cascading Style Sheets (CSS) é uma “folha de estilo” composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML).

 

Serviço:

 

O quê: CSS Day

Quando: 07 de Maio

Onde: Auditório João Sampaio – CESMAC – R. Cônego Machado, 918 – Farol, Maceió

Valor: R$35,00

Site e inscrições: http://cssday.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda