Marca alagoana de moda infantil, Reinação faz sua estreia na Trend House com coleção inspirada em Djavan

Moda infantil com alma alagoana e brasileira, toque artesanal e muita, muita poesia: essa é a proposta da Reinação, marca que faz sua estreia na passarela da Trend House, a Semana de Moda Alagoas, nesta quinta-feira (13), às 15 horas. Comandado pela estilista alagoana Maíra Carneiro, o ateliê, que acaba de completar seu primeiro aniversário, traz […]

Marca alagoana de moda infantil, Reinação faz sua estreia na Trend House com coleção inspirada em Djavan

Moda infantil com alma alagoana e brasileira, toque artesanal e muita, muita poesia: essa é a proposta da Reinação, marca que faz sua estreia na passarela da Trend House, a Semana de Moda Alagoas, nesta quinta-feira (13), às 15 horas. Comandado pela estilista alagoana Maíra Carneiro, o ateliê, que acaba de completar seu primeiro aniversário, traz como inspiração para seu Verão 2015 um tributo a um dos grandes talentos da terra: Djavan.

Explorando tecidos de algodão, filé, renda de bilro, crochê, linho e muitos apliques feitos à mão, Maíra traduz na coleção Djavanear vários dos versos do compositor, como “O amor é azulzinho”, “Você deságua em mim, e eu oceano” e “Do pé que brotou Maria, nem margarida nasceu”, dando forma a vestidos, batas, conjuntos e t-shirts repletos de detalhes lúdicos e modelagem confortável.

Com vinda a Alagoas confirmada esta semana para a Flimar, a V Feira Literária de Marechal Deodoro, onde também será homenageado, Djavan gostou tanto do que viu, que, além de encomendar peças para os netos, fez questão de divulgar pessoalmente o trabalho de Maíra para o jornal O Globo, onde a Reinação recentemente mereceu destaque.

“Fiquei muito emocionada ao receber o reconhecimento e a aprovação de um de meus grandes ídolos”, conta Maíra. “Depois de mergulhar no universo das músicas dele, o difícil foi delimitar o que entraria na coleção, pois a inspiração não tinha fim”, diz.

DESFILE ATELIÊ REINAÇÃO

TREND HOUSE | SEMANA DE MODA ALAGOAS

13/11 (quinta-feira), às 15h00

Mirante Gourmet – Farol

 

Loja-ateliê Reinação: Rua Profª Maria Ester da Costa Barros, 700
Galeria Via Condotti, loja 04 – Jatiúca

Facebook: Reinação

Instagram: @areinacao

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda