Nó na Garganta & orquestra de cordas Caetés

SINOPSE O Nó na Garganta – dupla que tem Jan Claudio como cantor e Eduardo Proffa como poeta – vem fazendo um trabalho artístico diferenciado, que integra música e literatura em uma conexão única no fazer arte, onde a presença do poeta é tão ativa e protagonista quanto à do músico. As intervenções que as […]

Nó na Garganta & orquestra de cordas Caetés

SINOPSE

O Nó na Garganta – dupla que tem Jan Claudio como cantor e Eduardo Proffa como poeta – vem fazendo um trabalho artístico diferenciado, que integra música e literatura em uma conexão única no fazer arte, onde a presença do poeta é tão ativa e protagonista quanto à do músico. As intervenções que as poesias fazem nas músicas e vice-versa, deixam o palco mais dinâmico e flexível, onde se pode explorar todos os temas poéticos e os diversos ritmos sonoros.

O Nó na Garganta depois de ter lançado o Box com o primeiro CD e DVD autoral da dupla, com o Show Entre Amigos, se prepara para dar vida e voz a músicas e poesias de artistas alagoanos. 


ORQUESTRA DE CORDAS CAETÉS 

A Orquestra de Cordas Caetés foi fundada em 2013, com o intuito de agregar novas gerações, inserindo-as na música para a formação orquestral. É formada por jovens e adultos remanescentes do antigo curso de Músico de orquestra do Pronatec, vinculado a ETA (Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas). Tem como Regente e Diretor Artístico o Maestro Luiz Martins.


O SHOW ALAGOANDO 

O novo Show Alagoando tem como proposta, apresentar ao público alagoano obras musicais e literárias de grandes artistas locais. No primeiro momento ele fará o resgate de algumas pérolas da cultura caeté; em outro, apresentará obras já consagradas e de alcance internacional; no terceiro instante apresentará novos artistas que tem um trabalho bem construído, entretanto precisam de amplificação visual e auditiva; além, é claro, de trabalhar músicas e poesias autorais;

           O Nó na Garganta convidou para assinar o Show Alagoando, a ORQUESTRA DE CORDAS CAETÉS, sob a Regência do Maestro Luiz Martins…  E para abrilhantar ainda mais a noite, estarão presentes, dividindo o palco centenário do Teatro Deodoro, um desfile de talentos que passa por nomes consagrados da nossa Música brasileira e alagoana, como jovens promessas que já vem se despontando no cenário caeté, são eles: Basílio Sé, Elissa Maia, EMBRACANTO, Gal Monteiro, Helga Soares, Herman Torres, Irina Costa, Junior Almeida, Kel Monalisa, Luciana Guimarães, Myrna, Naldinho, Osman, Renata Peixoto, Roberto Barbosa, Toinho Antunes, Wilma Araújo e Wilson Miranda. Por ser um espetáculo musical impregnado de literatura, apresenta-se como desafio maior proporcionar a sintonia entre a palavra cantada – a música, e a declamação dos textos – a poesia. Os artistas intervêm um no trabalho do outro, enriquecendo-os e demonstrando que é possível a convivência harmônica na música, na literatura e, sobretudo, na vida.

 

O PROJETO CIRANDA CULTURAL              

A divulgação dos talentos da arte alagoana se fará presente, também num outro formato. Durante o Show Alagoando acontecerá o Projeto Ciranda Cultural, que nada mais é que a doação de livros, CD, DVD de diversos artistas alagoanos para a platéia, que se fará presente no palco do Teatro Deodoro. A idéia é que estes “sorteados” sejam o ponto inicial de uma ciranda que consiste em que o “detentor” da obra leia, escute e ou veja, e repasse para outra pessoa que terá a mesma função e que desta forma se possa propagar a arte e a cultura alagoana.


SERVIÇO:

SHOW ALAGOANDO

 

Com: Nó na Garganta, Orquestra de Cordas Caetés e Convidados;Local: Teatro DeodoroDia: 22 de OutubroHorário: 19h30Informações:  8807-5064 9444-1565

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade