O afetivo e sincero rock de Jorg no palco do Maior Barato

Jovem músico traz o show do disco lançado este ano para o Teatro Deodoro nesta quarta-feira (21)

Assessoria de Comunicação / Texto de Ulisses Abílio*

O afetivo e sincero rock de Jorg no palco do Maior Barato

As pequenas coisas escondem os detalhes que deixam tudo mais especial. Essa é a premissa de “Colheita”, canção de trabalho de Jorg. A canção de rock relembra os melhores anos do rock inglês, com uma guitarra singela que tem vida própria, mas o sotaque alagoano muito marcado no vocal do jovem artista. Jorg conta que foi um dever, uma responsabilidade artística sair do conforto das letras em inglês e passar a compor em português: “é o mais justo pra quem me ouve”. São esses elementos que formam também o disco Coisas Pequenas (2019), o embalo do rock e o conforto do lar alagoano – “o disco fala sobre relações interpessoais, família, angústias, desejos; em uma das músicas eu falo da minha vó, que chamava de baixinha. O álbum é pra ela”.

O disco ganhará vida no palco do Teatro Deodoro, com show de mesmo nome, compondo a programação do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, no dia 21 de agosto, às 19h30. O ingresso está disponível na bilheteira do teatro, de terça a domingo, das 14h às 18h, por R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).

Jorg, além dos vocais, tocará a guitarra no espetáculo, instrumento que tem como seu desde os 12 anos de idade. Ao seu lado, estarão Smhir Garcia, no baixo, e Fernando Coelho tocando o bateria, e convidados especiais como Mirian Abs no Violoncelo, Júlia Soares colaborando com o vocal, LZU com rimas, Jhon Harrison e João Paulo, nas guitarras, Dinho Zampier nos teclados, Ricardo Evangelista na percussão e Nicole Calheiros no pandeiro.
Jorg é biólogo por formação e músico de coração. O artista confessa o nervosismo para tocar no centenário palco do Deodoro: “Acho que é um lugar sagrado para os músicos alagoanos, estou apreensivo”. O jovem relembra um momento marcante envolvendo o Teatro quando assistiu Belchior, e conta que se sente horado em mostrar seu trabalho independente em um palco onde já passaram grandes artistas. “O Teatro Deodoro é o Maior Barato dá uma oportunidade singular para artistas independentes”, comemora por participar do projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), que busca fomentar a cultura local e incentivar a formação de plateia.

Coisas Pequenas é a oitava de quinze apresentações do Maior Barato, que chega em sua 20ª edição com shows musicais, espetáculos de dança e teatro que seguem até novembro. O projeto sempre destina parte das entradas para as escolas públicas, recebendo os alunos e materializando o papel socializador de um instrumento cultural. Escolas que tiverem o interesse em participar da plateia deste e de outros projetos, assim como de outras atividades da Diteal, devem entrar em contato pelo email [email protected].

*Estagiário com supervisão de Hannah Copertino

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda