Orquestra da Ufal recebe projeto Viva Hekel no Quinta Sinfônica

Concerto gratuito será nesta quinta (31/8), às 20h

Assessoria de Comunicação / Hannah Copertino

Orquestra da Ufal recebe projeto Viva Hekel no Quinta Sinfônica

O projeto Quinta Sinfônica está de volta para mais uma apresentação. Desta vez, a Orquestra Sinfônica da Ufal recebe o projeto Viva Hekel no concerto gratuito, que ocorre nesta quinta-feira (31/8), às 20h, no Teatro Deodoro. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro.

A primeira parte do concerto vai ser com o projeto Viva Hekel, cujo trabalho faz um resgate de obras do compositor, arranjador e maestro alagoano Hekel Tavares, que este ano completaria 120 anos. A pianista Selma Brito, o músico Luciano Falcão e o tenor Luciano Peixoto irão apresentar as peças: Sabiá, Biatatá, Guacyra, Festival e Favela. Já a segunda parte do concerto, apresenta obras de três compositores: Benjamin Britten, Jacques Offenbach e Henryk Wieniawsk.  A Orquestra Sinfônica da Ufal vai estar com sua composição atual de 42 integrantes sob regência de Debora Borges.

Além do público em geral, 200 alunos das escolas municipais Nise da Silveira e Antônio Brandão vão assistir ao concerto. O projeto Quinta Sinfônica é realizado na última quinta-feira do mês por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal. Há sete anos, são oferecidos concertos gratuitos para a população com o objetivo de promover o acesso à cultura e formar plateia.

Serviço:

Projeto Quinta Sinfônica

Quando – Quinta-feira (31/8), às 20h.

Onde – Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Entrada gratuita mediante retirada de ingresso na bilheteria do teatro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade