Pátio Maceió vira palhoção e sedia etapa do concurso de quadrilhas juninas

Mais de 20 grupos se apresentam no espaço montado no estacionamento do shopping

Pátio Maceió vira palhoção e sedia etapa do concurso de quadrilhas juninas

A cada ano, Alagoas consolida ainda mais a tradição Nordestina com sua programação cultural para os festejos juninos. O Concurso de Quadrilhas Juninas já faz parte do calendário de eventos do estado e, nesta edição de 2015, conta com a parceria do Shopping Pátio Maceió.

Por isso, de 17 a 23 de junho, um espaço montado no estacionamento do shopping sediará uma das etapas do concurso que levará uma equipe para a final. Três grupos se apresentarão por dia, das 19h30 às 21h, levando os costumes juninos regionais com muita animação, dança e irreverência ao público.

De acordo com a superintendente do Pátio Maceió, Cristina Veiga, a parceria reafirma o compromisso do empreendimento em valorizar a cultura local, preservando a tradição da região.

“O São João é a época em que os nove estados do Nordeste se transformam e mostram para todo o Brasil sua maior tradição. Assim como nos anos anteriores, trouxemos mais uma vez apresentações de quadrilhas para o nosso Shopping, só que desta vez, sediaremos com orgulho uma das etapas do concurso que escolherá a representante do estado”, afirma.

O presidente da Liga de Quadrilhas de Alagoas, Erivaldo Martins, ressalta que mais de 20 quadrilhas participarão da seleção que acontecerá no Pátio Maceió e estarão sob a avaliação de cinco jurados.

“Nas apresentações serão observadas a originalidade, tema, coreografia, trajes, harmonia, entre outros. Vale lembrar que Alagoas está em um de seus melhores momentos no cenário junino, tendo como representantes quadrilhas reconhecidas, entre elas: a Luar do Sertão, Amanhecer no Sertão e Rosa dos Ventos”, destaca Erivaldo, acrescentando que a grande final do Concurso Alagoano será no dia 05 de julho, ainda sem local definido.

Também neste período, alunos das escolas Maria Montessori, São Gerônimo, Pequenos Brilhantes, Santíssimo Senhor, Fantástico, Santíssima Trindade e São Marcos ensaiarão as danças para contagiar o público do Shopping com suas apresentações juninas, das 17h às 18h, ainda no espaço montado no estacionamento.

Praça de Eventos

Até o dia 26 de junho, a Praça de Eventos do Pátio Maceió recebe uma decoração temática com barracas de brincadeiras alusivas à época, entre elas de pescaria e argolas. Com o patrocínio da Casa Vieira, a ação funcionará durante o horário de abertura do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

“Como uma loja genuinamente alagoana e que faz parte do mix do Pátio Maceió, buscamos estar sempre presente nas ações e promoções que o shopping proporciona aos seus clientes e visitantes. Especialmente para esta ação de São João, iremos contribuir para a realização das brincadeiras e decoração junina”, afirma Bruno Dâmaso, diretor da loja Casa Vieira.

Para animar ainda mais a festa, durante todos esses dias, um trio de forrozeiro se apresentará no mall das 17h às 19h, até o dia 23 de junho – quando é comemorada a véspera de São João.

Confira a programação do concurso de quadrilhas

Dia 17 – Pé de Serra, Remelexo e Amanhecer no Sertão;

Dia 18 – Explosão Junina, Flor do Camara e Do Amor;

Dia 19 – Lapadão, Caçuar de Luxo e Dona Dadá;

Dia 20 – Forró Baião, Chapéu de Couro e Luar do Sertão;

Dia 21 – Balanço do Matuto, Amor Nordestino e Explosão Nordestina;

Dia 22 – Falamansa, Balancear e Amor Junino;

Dia 23 – Xique-Xique, Luar do Nordeste e Rosa dos Ventos AL.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda