Poesia no varal, artes plásticas, música e fotografia vão agitar a paralela da TrendHouse’14

Nem só de desfiles vive uma semana de moda. A programação da 8ª edição da Alagoas Trend House contempla também uma agenda com muitas expressões culturais. O público que comparecer ao Complexo Gastronômico Mirante Gourmet a partir de hoje (11) até sexta (14) será recebido com muita poesia, música, fotografia e artes plásticas. Além da […]

Poesia no varal, artes plásticas, música e fotografia vão agitar a paralela da TrendHouse’14

Nem só de desfiles vive uma semana de moda. A programação da 8ª edição da Alagoas Trend House contempla também uma agenda com muitas expressões culturais. O público que comparecer ao Complexo Gastronômico Mirante Gourmet a partir de hoje (11) até sexta (14) será recebido com muita poesia, música, fotografia e artes plásticas.

Além da passarela oficial, a tradicional Cozinha Gourmet da Algás, receberá convidados especiais em jantares estrelados por Chefs consagrados e novos talentos da gastronomia alagoana.

Abrindo a agendo cultural, o Papel no Varal apresentará sua versão inspirada na Moda.

O instituto Lumeeiro foi convidado pelo curador do evento, James Silver, para organizar o tradicional Projeto Papel no Varal, conhecido na capital alagoana por levar poesia aos mais diversos cenários. Nesta edição do projeto, o presidente do Instituto, Ricardo Cabús, reuniu 100 poesias de artistas alagoanos, brasileiros e internacionais que, de algum modo, remetam ao mundo da moda.  “Escolher textos sobre moda foi um desafio que eu acredito ter conseguido superar. A base de toda poesia está na metáfora. Portanto, podem esperar obras belíssimas de artistas alagoanos e outros já consagrados”, disse o idealizador do projeto, Ricardo Cabús.

O toque musical ficará por conta do Duo Lumeeiro, composto pelos músicos Miran Abs (flauta e violoncelo) e Wilbert Fialho (violão de sete cordas).

Utilizando os mesmos varais do Instituto Lumeeiro, os jovens fotógrafos Keylla Kiss, Andrea Ito, Marco Mota, Woulthamberg Rodrigues e Bárbara Acioly participam da exposição “Um novo olhar”, apresentando os trabalhos mais relevantes de suas carreiras e uma cobertura, quase em tempo real, desta edição da TrendHouse, expondo nos varais, registros dos melhores momentos dos desfiles do dia anterior

A pitada de ousadia fica por conta da exposição BODY PARADE. Sob a curadoria de Fred Correia, os artistas Aquiles Escobar, Beta Bastos, Daniela Fonseca, Jessa Salomão, Jordelle Ferro, Maria Lúcia, Persivaldo Figueroa, Rodrigos simplez, Verônica Inojosa e Zita Soares trazem obras de arte tendo como suporte o manequim, fazendo alusão ao universo da moda.O grupo pretende ainda realizar um FlashMod no último dia do evento, levando seus manequins para um passeio ao centro da cidade.

E fazendo o link entre a moda alagoana e suas conexões mundiais, o fotógrafo e publicitário, Victor Collor, apresenta a exposição “Díptico Olhar”, composta por uma série de fotografias duplas, cujo objeto de descrição é a simbiose entre o regional e o universal, numa ponte entre Alagoas – seus personagens, suas paisagens – e o mundo, com escalas em São Paulo e Rio.

 A 8ª edição da Alagoas Trend House começa nesta terça-feira (11) e segue até a sexta-feira (14). Confira a programação completa.

Line Up TrendHouse’14

11/11 

17H Palestra

Caderno de Tendências e Inspirações para Design de Moda | SENAI

18:30H Fernando Perdigão

19H Palestra

Tendências, hand made e outros hypes

Lula Rodrigues

19H Vídeos|editoriais

Lucia Bastos

Petrúcia Lopes

Merci

La Gaveta

Da Rosa

20:30H Nidas

Love Dress

Espaço Fashion para Divino Conceito

12/11

16H Maceió Shopping (coletivo)

17:30H Lula Filho

19H Carmen Steffens

20H Maia+Piatti

 

13/11

16:30H Gustavo Boroni

18H Solange Arruda

19:30H Anah por Sandra Cavalcante

21H Painel

O varejo de moda em Alagoas

Karakola|Seda Pura

 

14/11

16H Reinação

 

Programação Paralela

– Exposição “Díptico Olhar” by Victor Collor

– Exposição Fotográfica “Um Novo Olhar”

– Exposição Body Parade

– Papel No Varal

– Cozinha Gourmet      

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda