Projeto Livro Aberto debate vida e obra de poetisa americana

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove palestra sobre Emily Dickinson

Projeto Livro Aberto debate vida e obra de poetisa americana

A vida discreta e misteriosa de uma das mais importantes poetisas americanas é tema da primeira edição do projeto “Livro Aberto”.  Nesta quarta-feira (8), às 16h, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza a primeira palestra do programa com a temática da obra de Emily Dickinson.

A mediadora será Ana Karina Luna, que promoverá um debate sobre a vida e a obra da escritora americana que revolucionou a literatura com suas características enigmáticas e fora do convencional.

“Livro Aberto” é uma das atividades culturais da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos que visam a interação entre os leitores e as obras literárias. Para a secretária da Cultura Mellina Freitas, o novo projeto visa integrar a leitura com a vida do autor. “É uma forma de difundir o conhecimento sobre a vida e a obra do escritor, além de promover uma maior interação entre os leitores com o uso de suporte audiovisual”, disse.

“A aula-palestra será sobre as partes mais essenciais de um livro dada de maneira acessível e divertida. Com direito a comentários e perguntas no final ou durante”, explicou a diretora da Biblioteca, Almiraci Dantas.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro de Maceió e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas, pelo número 3315-7877.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda