Seja Digital realiza mutirão de agendamento dos kits gratuitos

Durante o evento, as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Assessoria de Cominicação / Mídia Nova

Seja Digital realiza mutirão de agendamento dos kits gratuitos

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta sexta-feira (06/04) mais uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Depois de passar pelo Conjunto Benedito Bentes e o bairro do Clima Bom, desta vez, a ação será realizada das 08h às 17h, na Praça do Mirante, no Jacintinho.

Durante o evento, as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio em Maceió e outros 12 municípios da região metropolitana, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Mais de 100 mil kits já foram distribuídos gratuitamente para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal na região de Maceió.  “Temos ainda cerca de 120 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Rafaela Pontes, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Maceió podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Moradores de Maceió e outros 12 municípios podem  ganhar R$2 mil 

Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$2 mil, em cartões pré-pagos, quinzenalmente até 30 de maio, data do desligamento do sinal analógico de TV na região.

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.

O primeiro sorteio aconteceu na última quarta-feira, 04 de abril, e quatro moradoras de Maceió foram as felizardas.  Os nomes foram divulgados no site da promoção sejadigital.com.br/concorra e a página da Seja Digital no Facebook. O próximo sorteio acontece em 18 de abril.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda