Troque o xadrez pelo floral e dê destaque ao look do São João

Quando se fala em look para o São João, logo vem na cabeça a imagem de uma camisa xadrez combinada com jeans e botas. Mas nem sempre precisa ser assim. Quem deseja fugir do óbvio e montar um visual diferenciado para comemorar o período junino pode apostar em estampas florais e modelagens mais românticas, como […]

Troque o xadrez pelo floral e dê destaque ao look do São João

Quando se fala em look para o São João, logo vem na cabeça a imagem de uma camisa xadrez combinada com jeans e botas. Mas nem sempre precisa ser assim. Quem deseja fugir do óbvio e montar um visual diferenciado para comemorar o período junino pode apostar em estampas florais e modelagens mais românticas, como os vestidos soltinhos e com manga flare, que ficam ótimos tanto sozinhos quanto com um cinto de couro marcando a cintura.

O floral, inclusive, vem com força nessa temporada de outono/inverno e aparece em tamanhos variados para agradar a todos os estilos, garante a estilista Keila Benício, a frente da marca pernambucana Blu K. “As mais delicadas podem apostar na estampa liberty, com florzinhas discretas. Já as mais ousadas devem investir no maxi floral para uma produção estilosa”, dá a dica. Coletes em camurça e peças com franças e entrelaçados também ajudam a dar o clima country à produção sem perder o romantismo.

Nos acessórios, as flores também aparecem em forma de colar, pulseira e, até mesmo, anel, como esse da coleção módulos, da CiS, confeccionado em ouro branco e diamantes, que é perfeito para criar um look mais glam. Já quem quiser aderir às tradicionais superstições juninas pode investir em peças que contenham escapulários e outros amuletos, como a figa, a ferradura, a mão de Fátima e até olho grego. A coleção Amparo, da marca, está cheia de talismãs que podem, inclusive, serem combinados entre si. Proteção contra o mau olhado não vai faltar.

Para concluir, uma maquiagem em tons de rosa e vermelho é ótima para recriar o look matutinha sem deixar a aparência infantil. Aposte em um delineador poderoso, blush rosado apenas nas maçãs do rosto e finalize com um batom vermelho de efeito matte para durar a noite inteira sem precisar parar para retocar.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda