A equipe #partiu40graus vai te apresentar Milagres, vem?

Alagoas tem muito lugar lindo para conhecer!

Equipe Maceió 40 Graus

A equipe #partiu40graus vai te apresentar Milagres, vem? Piscina natural do Toque

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres, também chamada carinhosamente de Milagres, faz parte da Costa dos Corais, situada no Litoral Norte de Alagoas, distante de Maceió 97,3 km, cerca de 2 horas de carro, a estrada é boa e fica na Rota Ecológica.
Uma cidade pacata, de praias desertas, areia branquinha e de águas transparentes, ou seja, um verdadeiro paraíso.

Vista panorâmica do Mirante de Milagres

Conheça a história de Milagres

Chamava-se, antes, Freguesia de Nossa Senhora Mãe do Povo. Mudou sua denominação, segundo a tradição, depois que um pescador encontrou na praia uma peça de madeira coberta de musgos e algas marinhas. Ao levá-la para casa e fazer sua limpeza, descobriu que se tratava de uma imagem de São Miguel Arcanjo, provavelmente caída de alguma embarcação. Ao terminar o trabalho de limpeza, o pescador descobriu espantado, que uma ferida persistente que o afligia há tempos estava totalmente cicatrizada.

Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo ( mais de 400 anos de história)

O que fazer em Milagres?

Para quem gosta de natureza, pé na areia, uma das boas opções de Milagres, são as caminhadas nas praias “quase desertas” , um passeio de jangada até às piscinas naturais, aí não tem erro.

No final do ano, um dos grandes atrativos de Milagres é o Réveillon dos Milagres, o TJ – Tamo Junto, garante ser a melhora semana de sua vida, com  festas open bar, muita música eletrônica e bandas. Saiba mais @reveillondosmilagres

Praia de Milagres

Réveillon dos Milagres. Foto: Reprodução

 

Seguimos para a Associação dos Jangadeiros, ponto de partida para os melhores passeio da cidade. Embarcamos em uma pequena jangada rumo a piscina natural do Toque (menos de 10 minutos) , o lugar é simplesmente incrível

Praia do Toque

Piscina Natural do Toque

Piscina natural do Toque

Na volta aproveitamos  pra conhecer a piscina natural de Porto da Rua, bem mais perto do ponto de saída e bem mais deserta. na beleza, não vi diferença, as duas são lindas de tirar o fôlego de qualquer um.

Piscina natural de Porto da Rua

 

Fim de tarde na praia de Milagres, hora de desacelerar e curtir um pôr do sol lindo  e já programar a volta.
“Nós acreditamos em Milagres”

Capela dos Milagres

Praia de Milagres

Onde comer?

Uma excelente dica, entre muitas boas opções em Milagres, é o Restaurante do Enildo, em Porto da Rua. Cardápio variado, especializado em frutos do mar.

Camarão Alagoano – Restaurante do Enildo

Outra dica deliciosa é a Tapioca da Elisângela que fica ao lado da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, é de comer rezando! Tem de lagosta, camarão, carne de sol e até tradicional (rsrs), quando você faz o pedido, ela já avisa que uma serve duas pessoas, é verdade.

Tapioca da Elisângela em Milagres

Onde se hospedar?

Antes de chegar em Milagres, armamos nossa base para recarregar as baterias no Hotel Cambará  que é o início da Rota Ecológica (16 km até a praia), uma super dica de hospedagem, pois você estará em contato direto com a natureza, quartos confortáveis, e atendimento de primeira.

Cambará Hotel

Visite o Orquidário do Cambará Hotel

Outra opção é a  Pousada Villa Pantai te faz viajar nas inspirações de Bali. Sua decoração traz características da ilha mais charmosa da Indonésia com peça exóticas e exclusivas. A pousada está localizada na praia de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres – Alagoas, bem no centro da encantadora Rota Ecológica.

Pousada Villa Pantai

Pousada Villa Pantai

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda