Caveira 2024: Timbalada comandará novamente o bloco em 27 de janeiro

Eu amo essa terra, sinto-me em casa sempre que venho. Quero todo mundo colado, hein? A gente se vê lá!”, convidou Denny Denan, vocalista da banda.

Janaina Ribeiro

Caveira 2024: Timbalada comandará novamente o bloco em 27 de janeiro

Os frenéticos e contagiantes tambores da Timbalada vão invadir a orla mais bonita do Brasil, no dia 27 de janeiro de 2024, em mais um desfile do Bloco Caveira. A festa promete novamente marcar as prévias carnavalescas da capital alagoana, arrastando milhares de pessoas na Praia de Pajuçara, repetindo o sucesso do ano passado.

Fenômeno que nasceu na década de 90, com Carlinhos Brown, e se tornou um dos mais importantes nomes da cultura afro-brasileira, a Timbalada garante que a sua percussão diferente e cheia de suingue vai entrar, mais uma vez, na história das prévias da capital alagoana. Denny Denan, vocalista do grupo, comemora a escolha do grupo para levar o #CavaeirapraSempre à avenida ano que vem: “Que alegria saber que estaremos de volta à Maceió, dia 27 de janeiro, puxando o bloco Caveira. Faremos um desfile lindo, na Orla da Pajuçara, ao som da percussão da Timbalada, cantando nossos maiores sucessos”, afirmou ele.

E o artista ainda se declarou um apaixonado por Alagoas: “Eu amo essa terra, sinto-me em casa sempre que venho. Quero todo mundo colado, hein? A gente se vê lá!”, convidou Denny Denan.

Buja Ferreira, que divide os vocais da banda, também vibrou com a boa notícia: “Alegria, alegria, para meus conectados. Já está na hora de convidarmos todos vocês para curtirmos juntos o Bloco Caveira, dia 27 de janeiro, na orla de Pajuçara, na nossa Maceió, com a a gente da Timbalada. Pinte o seu corpo e venha sentir essa emoção, combinado?”, disse o músico.

História

A história da Timbalada começou em 1991, no Candeal, onde, aos domingos, o impacto vindo das mãos de centenas de percussionistas imprimiam suas primeiras batidas naquele bairro no meio de Salvador. De lá pra cá, o “cacique Brown”, com seu timbal, envolveria uma legião de seguidores, que ganharam o nome de timbaleiros.

De lá para cá, já são três décadas de inovação, resultado de experiências das mais variadas nuances sonoras e muita humanidade na trajetória, de transformação dentro e fora do seu bairro de origem, e nas inúmeras vidas que foram impactadas ao longo do processo. E, ao longo de 30 anos, a Timbalada coleciona sucessos, dezenas de discos gravados e centenas de integrantes em sua história.

Repertório

Para o dia 27 de janeiro, a Timbalada promete um grande desfile e, como não poderia deixar de ser, garante que comandará a festa ao som dos seus principais sucessos. Além de “Viva Lá Vida”, um dos hits mais recentes da banda, músicas que marcaram gerações, como “A Minha História”, “Mimar Você”, “Beija-Flor”, “Água Mineral”, “Ashansu” e “Margarida Perfumada” farão parte do set list que animará o Caveira em 2024.

CaveirapraSempre

Foi num desfile emocionante e com um mar de gente que tomou conta da orla de Maceió que o Bloco Caveira marcou a sua volta à avenida em 2020. Estimativas oficiais apontaram para mais de 15 mil foliões nas ruas, que cantaram e dançaram ao som da artista baiana Márcia Freire, em 8 de fevereiro daquele ano. O sucesso da festa mostrou a consagração desse bloco, que, mesmo após 15 anos de pausa, permaneceu vivo na memória afetiva dos alagoanos.

Os empresários Augusto Marques e Sérgio Feitosa, organizadores do bloco, acreditam que, para 2024, o Caveira fará um desfile ainda mais grandioso, arrastando um número bem maior de pessoas ao longo da Praia de Pajuçara.

Serviço
Evento: Bloco Caveira
Local: Orla da Praia de Pajuçara
Dia: 27 de janeiro de 2024
Ingressos: R$ 142,00
Vendas: www.uniqueingressos.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda