Clube do Jazz de Maceió abre temporada 2023 do ‘Jazz panorama ao vivo’

Suavidade, versatilidade são atrações nesta terça-feira (28) no Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Ascom Diteal/Clube do Jazz

Clube do Jazz de Maceió abre temporada 2023 do ‘Jazz panorama ao vivo’ Maceió, 11 de abril de 2019 Jazz Panorama celebra 60 anos da obra prima de Miles Davis. Show realizado no Teatro de Arena, anexo de Teatro Deodoro. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz

O projeto Jazz Panorama Ao Vivo está de volta.  A temporada 2023 será aberta em parceria entre o Clube do Jazz, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o programa Jazz Panorama da Rádio Educativa que trazem na edição deste mês o espetáculo “Smooth Jazz”, que será apresentado nesta terça-feira (28), às 20h. Os ingressos podem ser encontrados no link http://www.diteal.al.gov.br/smooth-jazz-jazz-panorama-ao-vivo-traz-maestro-almir-medeiros/.

A trupe que forma o Clube do Jazz é de músicos de qualidade, como Felix Baigon (líder do grupo), Jailson Brito, Alysson Paz, Dinho Zampieri, vários outros que volta e meia estão fazendo participações. Além destes, em todas as edições do Jazz Panorama ao Vivo é convidado pelo projeto um músico de renome, tanto nacional como local, e o desta edição é ninguém menos que o maestro Almir Medeiros.

“Que o Jazz Panorama ao Vivo e o Clube do Jazz de Maceió são dois defensores da boa música todos já sabem e é um delicioso clichê dizer que vai ser incrível ter eles de volta abrindo a temporada de 2023 deste projeto que lota nossos teatros com suas apresentações. E casa cheia é bom e a gente gosta, já que nós da Diteal e o Governo do Estado temos esse compromisso de ofertar mais e mais espetáculos de qualidade para o público alagoano”, destaca Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.

A parceria com o projeto Jazz Panorama Ao Vivo entra para seu sexto ano e que reforça um dos compromissos da Diteal, que é democratizar e diversificar os espetáculos oferecidos para a sociedade alagoana. Essa parceria já trouxe para o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso e Deodoro nomes como Derico Sciotti, Marcelo Martins e outros grandes nomes da música instrumental brasileira.

Félix Baigon, baixista e líder do Clube do Jazz de Maceió, conta que preparou um repertório especial para esse retorno do projeto: “O Jazz Panorama ao Vivo vem suave na abertura da temporada 2023 do projeto. Além das composições autorais, o público vai escutar clássicos dessa vertente do Jazz que tem Bob James, Lee Ritenour e Grover Washington Jr. como alguns de seus maiores representantes”, destaca Baigon.

A apresentação ficará ao cargo de Juan Maurer e o Clube do Jazz contará na sua formação com Felix Baigon no contrabaixo, Allysson Paz na bateria, Geovan Edson nos teclados e Toni Augusto na guitarra e Everaldo Borges no sax como convidados.

O maestro, instrumentista, compositor, produtor e arranjador Almir Medeiros destaca-se há 30 anos como uma das mais importantes figuras da música em Alagoas com reconhecimento no cenário nacional.

“Para a DITEAL, estar retomando em sua grade de espetáculos com o projeto “Jazz Panorama ao Vivo”, é a certeza de mais uma edição vitoriosa como nem todas as edições, em todos os aspectos, na qualidade musical com grandes nomes da cena local e nacional, além da satisfação e emoção de uma platéia emocionada. Destacamos ainda os workshops e ensaios abertos promovidos simultaneamente pelo projeto, certamente uma grande alegria estarmos junto ao Clube do Jazz, não apenas pontualmente, mas num propósito de continuidade, sejam todos bem vindos!”, conta Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal.

Almir Medeiros

De formação acadêmica, Almir Medeiros é licenciado em música pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Arte-Educação. Atuou como violoncelista das Orquestras Sinfônica de Sergipe e Filarmônica de Alagoas, da qual também foi regente. Foi maestro da Orquestra de Câmara da UFAL no período de 1990 a 1996.É também o fundador do Quarteto de Cordas Pau-Brasil e do Quarteto A La Sax, grupo de saxofonistas que se apresentou em vários estados brasileiros. Tem uma importante atuação como compositor e arranjador assinando trilhas sonoras para teatro, peças publicitárias e programas de TV e rádio. Como instrumentista, já se apresentou ao lado de vários artistas de expressão nacional como Leila Pinheiro, Lecy Brandão, Roberta Miranda, Djavan e Arthur Moreira Lima.

SERVIÇO: Jazz Panorama ao Vivo – Smooth Jazz com Clube do Jazz de Maceió convida Almir Medeiros

Data: 28 de março de 2023 Hora: 20h
Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro no Centro de Maceió.
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$20,00 meia.

Ingressos à venda no dia do espetáculo no teatro. Vendas antecipadas online através do site www.jazzpanorama.com

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda