Deputada Thaise Guedes participa de solenidade de posse do Parlamento Jovem

Parlamentar deu posse à aluna do 2º ano da Escola Marcos Antônio Cavalcanti Silva

Deputada Thaise Guedes participa de solenidade de posse do Parlamento Jovem

27 estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Marcos Antônio Cavalcanti Silva, localizada no Benedito Bentes, tomaram posse como deputados do Programa Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta sexta-feira (29), em sessão solene que aconteceu no Plenário da Casa. O rito para posse, eleição da Mesa Diretora e pronunciamento do presidente, seguiu o mesmo protocolo dos parlamentares oficiais.

Presente na solenidade, a Deputada Thaise Guedes (PSC), deu posse a Anna Caroline Teixeira Soares, 18 anos, aluna do 2º ano. A parlamentar destacou, que durante o mandato da jovem, que tem duração de um ano, o gabinete estará de portas abertas, e toda a equipe à disposição, para nortear seu trabalho. “Os jovens não só fazem o futuro, mas garantem o presente. É muito importante trazer para dentro do Parlamento a inquietude da juventude, onde eles terão a oportunidade de conhecer, na prática, o trabalho desenvolvido por cada um de nós”, disse. 

Após ser convidada para conhecer o gabinete e, posteriormente, acompanhar mais de perto o trabalho da deputada, a jovem parlamentar ficou entusiasmada. “Ter um contato com a deputada e saber realmente como é uma vida política, é uma experiência que vai me ajudar a aperfeiçoar minha visão sobre o assunto e tentar levar para meus colegas na escola”, resumiu Anna Caroline. 

Para Thaise Guedes, é muito importante que desde cedo esses alunos possam se conscientizar sobre o que é política “Essa aproximação, despertará nesses jovens um maior interesse sobre nossas atribuições, e poderá até contribuir para fazer a diferença como líderes em suas escolas e até mesmo, na comunidade”, concluiu.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda