Estande do Sebrae Alagoas na Expoagro vai reunir produtos e serviços de setores da economia alagoana

Micro e pequenos negócios atendidos pelos projetos Alagoas Maior e Salto Aceleradora terão espaço no local

Assessoria de Comunicação / Débora de Brito

Estande do Sebrae Alagoas na Expoagro vai reunir produtos e serviços de setores da economia alagoana Foto Ilustrativa

A 71ª Expoagro começa no próximo dia 23, no Parque da Pecuária, e o Sebrae Alagoas vai contar com um estande no local para expor produtos e serviços de micro e pequenos negócios. O espaço vai contemplar diversos setores da economia alagoana, como gastronomia, Economia Criativa, energias alternativas, além dos clientes do Programa Alagoas Maior e da metodologia de aceleração de empresas Salto Aceleradora.

“Este ano o nosso espaço ficou um pouco mais diversificado. Teremos muitas opções de alimentos, músicas ao vivo e degustações de produtos. Abrimos espaços para novas empresas terem oportunidade de expor os seus produtos”, revela a Analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Marina Gatto.

               “A ideia é disponibilizar o espaço visando que empresas clientes do Sebrae Alagoas possam aproveitar o evento para realizar negócios. No espaço Sebrae, serão priorizadas as empresas alagoanas dos mais diversos segmentos produtivos. Todas elas foram escolhidas a partir dos segmentos mais dinâmicos em termos econômicos e financeiros, e também daqueles segmentos com maior densidade de pequenos negócios da economia alagoana”, explica ela.

Programas

Além das empresas atendidas pelo programa Alagoas Maior e a Solução Salto – parcerias do Sebrae com o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, respectivamente – também serão apresentados negócios atendidos por projetos da própria instituição nas áreas de agronegócios, indústria e Comércio.

               “No caso do Espaço Alagoas Maior, por exemplo, o destaque é para a produção associada ao turismo. E ainda há produtos para exposição e comercialização como mel, própolis e outros derivados; pães, broas de macaxeira, mudas de hortaliças e frutíferas; doces de frutas e vinho de jabuticaba”, conta Marina Gatto.

O Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado – Serrana dos Quilombos, Agreste, Sertão – e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.

As ações do programa são desenvolvidas em 28 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), gerando impacto direto para 2.180 empreendedores e indiretamente para 10.900 pessoas.

Já a metodologia Salto Aceleradora é fruto de um convênio celebrado entre o Sebrae Alagoas e a Prefeitura de Maceió, em maio deste ano, que ofereceu capacitação gratuita para 200 Microempreendedores Individuais (MEI) da capital. A aceleração contou com capacitação nas áreas de finanças, mercado, alto desenvolvimento, modelo de negócio, marketing digital e pitch.

Diversidade

Ainda haverá no estande empresas que vão oferecer café regional, tapioca, pastel e pães especiais. Uma cervejaria artesanal e uma cachaçaria também ajudam a compor o ambiente. O setor de laticínios trará negócios com degustação de queijos diversos, iogurtes e bebidas lácteas.

Um dos destaques do estande são as ações voltadas para a Economia Criativa, com um teatro itinerante apresentando os protocolos de segurança sanitária da pandemia, músicos e atividades interativas para as crianças.

Também foi convidada uma empresa especializada em equipamentos de energia solar, para apresentar modelos de projetos que ajudam a economizar recursos e diminuir os gastos com a energia elétrica. “O Sebrae visa cumprir seu papel no sentido de apoiar a pequena empresa, a ampliação de negócios para as mesmas, contribuindo assim para a melhoria do ambiente de negócios em Alagoas”, destaca Marina Gatto.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda