Extensões de rede de água beneficiam centenas de famílias nas regiões Agreste e Sertão

.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Extensões de rede de água beneficiam centenas de famílias nas regiões Agreste e Sertão

A Águas do Sertão avança em seu trabalho de levar mais água ao Agreste e Sertão de Alagoas. Nas últimas semanas, novas extensões de rede concluídas fizeram com que centenas de famílias de comunidades dos municípios de Palmeira dos Índios, Belo Monte e Jaramataia passassem a contar com mais regularidade de água em suas torneiras.

Em Belo Monte, três equipes trabalharam para agilizar a implantação de 780 metros de rede no Conjunto Vila Maria (antigo Jarbas Nunes Melo) e na Rua Boa Vista, no centro da cidade, beneficiando cerca de 140 imóveis. A localidade passou a contar também pela primeira vez com hidrômetros em suas ligações, uma importante ferramenta para o consumo consciente da água. Outras ações realizadas na região facilitaram o cadastro de clientes com direito ao benefício da Tarifa Social, que dá direito a desconto de 50% na tarifa e serviços, e também a retirada de ligações clandestinas, fraudes que comprometiam a qualidade do abastecimento de toda a região.

O Centro de Jaramataia, e o Loteamento Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios, são também exemplos dos primeiros investimentos feitos pela Águas do Sertão em Alagoas – que, em apenas nove meses, já ultrapassam os R$ 30 milhões nas cidades atendidas pelo contrato. Em Jaramataia, 110 metros de rede foram construídos. Já no Padre Ludugero, outros 350 metros de rede de ferro foram substituídos por tubos de PEAD, material mais moderno e de maior qualidade, e 13 ligações de água foram requalificadas, além do aumento de disponibilidade de água no anel seguinte à Rua Clodoaldo da Fonseca.

“Queremos compartilhar e comemorar com todos essas primeiras vitórias”, afirma o engenheiro Raulmar Filho, gerente operacional da Águas do Sertão. “Sabemos da urgência de todos em contar com essa estrutura tão fundamental e estamos dedicados a cumprir nossas metas ambiciosas, que preveem 100% de residências com água nos próximos cinco anos”, completa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda