Gilsons desembarcam em Maceió para show gratuito no Marco dos Corais nesta quarta (28)

Trio se apresenta dia 28 na praia da Ponta Verde. Fran, ? dos Gilsons, conversou com a Coluna Café com Lessa

Café com Lessa / Everton Lessa

Gilsons desembarcam em Maceió para show gratuito no Marco dos Corais nesta quarta (28)

Imagina curtir um show de uma das maiores revelações da nova geração da MPB, de graça e desfrutando de um lindo pôr do sol em Maceió.  Esse sonho está prestes a se tornar realidade, pois os Gilsons, formado por João Gil, José Gil e Fran se apresentam no estacionamento do Marco dos Corais (Ponta Verde) no próximo dia 28 (quarta-feira) em um evento especial promovido pela prefeitura.

Atualmente eles reúnem aproximadamente dois milhões e meio de ouvintes mensais no Spotify e despontam no mercado musical como os queridinhos do momento quando o assunto é música popular brasileira. O trio mistura samba e axé numa linha tênue que provoca uma leveza indescritível para os nossos ouvidos. Os meninos responsáveis pelo sucesso de “Várias queixas”, “Love Love” e “Devagarinho” tem como principal influência musical o grande Gilberto Gil, que é pai de José Gil e avô de Fran (filho de Preta Gil) e  João Gil (filho de Nara Gil).

Em entrevista exclusiva à esta coluna, Fran Gil não escondeu a emoção de falar sobre as conquistas deste ano. Além da turnê, baseada no lançamento do primeiro álbum do trio, lançado em 02 de fevereiro de 2022, os músicos também se apresentaram no Rock In Rio e acompanharam Gil em uma turnê mundial em família.

“O retorno do público é a coisa mais marcante deste ano, o calor do público. Foi o ano em que a gente recebeu essa energia de volta.”, conta. Está é a primeira turnê do trio que surgiu pouco antes do início da pandemia. Em abril eles se apresentaram pela primeira vez na capital do estado  e agora retornam para celebrar o verão no paraíso tropical: Maceió. A prefeitura ainda não divulgou o horário da apresentação, mas esta coluna se antecipou e bateu um papo com Fran, numa entrevista exclusiva concedida ao Café com Lessa, confira:

1 – Como descrever o ano de 2022 para os Gilsons? 

O ano de 2022 foi um ano mágico pra gente. Foi um ano muito aguardado, pois em 2021 a gente ainda estava naquela loucura e não tínhamos voltado aos shows. No final de 2021 voltamos, em dezembro. Então a gente já ali com o disco no forno, eram shows que tinham aquela coisa “queremos fazer logo o show do nosso disco”, e dia 02 de fevereiro de 2022 saiu o disco. E poder ter levado a turnê “Pra gente acordar” foi uma coisa realmente mágica. O retorno do público é a coisa mais marcante deste ano, o calor do público. Foi o ano em que a gente recebeu essa energia de volta.

2 – De todas as conquistas deste ano, qual a mais marcante para vocês? 

O lançamento do nosso disco foi uma grande conquista, mas ele criou possibilidades para a gente. Como por exemplo estar no Grammy e em vários outros prêmios super legais. No Rock in Rio, que foi um show super especial pra gente, o palco já é uma coisa diferente e em um festival como aquele, com o alcance e a gente viu ali a força.

3 – Existe algum álbum em processo de criação ou ainda pretendem colher mais frutos com “Pra gente acordar”? 

Nossa intenção é dar vida e continuar nesta turnê, do primeiro disco. Ainda estamos vivendo isso e é muito importante que hoje haja essa percepção de acreditar nos discos e deixar rolar. E o nosso público entende isso, cada dia que passa as pessoas escutam mais o disco e é assim também com nossas músicas mais antigas. A galera tem esse comportamento de ir ouvindo e cada vez ouvindo mais, acreditamos nisso. Mas também estamos com muitos planos para 2023, tem pintado muitos encontros legais, possibilidades de parcerias que estão surgindo e a gente tem ficado muito empolgado para isso. Não posso falar muito sobre ainda, mas prometemos muitos encontros incríveis para 2023.

4 – O que os maceioenses podem esperar do show especial do dia 28? Na orla da Ponta Verde, pertinho do mar… com um cartão postal ao fundo do palco.

Estamos preparando um show especial para esses shows desta semana de réveillon. Começamos no nordeste e terminamos no Rio de Janeiro, em Copacabana. Então vem um show especial, já trazendo tudo isso na turnê atual, mas também preparamos músicas de outros artistas pra gente cantar junto e fazer a festa e festejar esse ano. E nesse show específico, em Maceió, como vai ser o único desses shows de rua, pra galera, a gente vai insistir um pouco mais no nosso repertório para levar as nossas músicas, mas também vamos animar. Vai ser o maior barato!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda