Imprensa Oficial Graciliano Ramos oferece oficina de arte gratuita para crianças

Os artistas e ilustradores Chris K, Heway Verçosa e Pedro Lucena estarão à frente da atividade infantil nos dias 13 e 14, a partir das 15h, na galeria Galpão 422. Ação faz parte das atividades do Mês Graciliano Arte

Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Imprensa Oficial Graciliano Ramos oferece oficina de arte gratuita para crianças

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está oferecendo duas sessões de oficinas de arte gratuita para crianças na galeria Galpão 422.  No dia 13 de julho, às 15h, o ilustrador Pedro Lucena estará à frente da atividade infantil. Já no dia 14 de julho, a partir das 15h, quem assume os pincéis e tintas são o artista plástico Heway Verçosa e a ilustradora Chris K.

A iniciativa, que faz parte do Mês Graciliano Arte, é direcionada para o público com idade entre cinco e dez anos de idade. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição prévia pelo telefone: (82) 3315-8303. O número de vagas é limitado. No dia das oficinas as crianças devem estar acompanhadas pelos seus responsáveis. Todo material utilizado durante o evento será oferecido pela editora.

Chris K é designer gráfico e ilustradora da equipe da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Ela fez parte do coletivo de ilustradores, quadrinistas e roteiristas da Napalm! Comics. É autora das ilustrações do livro infantil O que as minhocas podem ver, de Luana Teixeira, que faz parte da coleção Coco de Roda.

Heway Verçosa foi finalista no projeto paulistano Movimento HotSpot, em 2013, e realizou exposição individual, denominada Entre Aspas, na Galeria do Sesc Centro em Maceió. Nascido em Boca da Mata, enveredou nas artes visuais desde os 17 anos, influenciado por artistas renascentistas e modernistas.

Pedro Lucena é maceioense com 20 anos de carreira nas artes visuais. Seus trabalhos já foram publicados em revistas nacionais e estrangeiras, como Saúde é Vital, Metrópole, Zupi, Encontro Unilever, Prana Yoga Journal, A5 Magazine, Pagesonline. Ilustrou livros infantis publicados pelo selo alagoano Passarada e pela Editora Cortez. Lucena fez sua primeira exposição individual intitulada Ars Liberat, pelo Sesc de Maceió, em 2008. Também participou de duas exposições coletivas em Maceió, em 2009, pelo Sesc, a exposição Sete Pecados, e em 2010, pela Pinacoteca da UFAL, a exposição Refrações.

Programação

O Mês Graciliano Arte está atravessando sua terceira semana de programação. Nesta quarta-feira, às 20h, haverá o lançamento do livro Calabar – Um poema dramático, de Lêdo Ivo. O evento será realizado no Teatro de Arena, com uma leitura dramática do texto que está sendo levado pela primeira vez aos palcos, realizando um sonho do autor. A apresentação tem  direção de José Márcio Passos que também faz parte do elenco, integrado ainda por Avaristo Martins, Diva Gonçalves e Homero Cavalcante.

Para adquirir ingressos para assistir a encenação, os interessados devem participar de uma promoção realizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em sua página no Facebook (www.facebook.com/imprensaoficial.al). Basta curtir a página e ser um dos primeiros a comentar no cartão promocional do evento com a hashtag #CalabarEuVou. O cartão promocional será publicado a partir do meio-dia, do dia 11 de julho, e ficará ativo até o meio-dia, do dia 12 de julho. Até às 15 horas do dia 12 de julho, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulgará a lista de vencedores que deverão estar em Maceió e informar seus nomes completos e números de documento de identificação inbox, pelo Facebook, para controle na entrada do evento.

Na próxima semana, o Mês Graciliano Arte chegará ao fim com o lançamento do livro A Feira, do poeta e cronista Sidney Wanderley e do fotógrafo Juarez Cavalcanti. O evento gratuito e aberto ao público, será realizado na Galpão 422, a partir das 20h, e contará com um show da cantora e compositora Cris Braun.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda