O Boticário cria 24 horas de gestos de amor para mães inspirados em comentários nas redes

Ação também traz Regina Casé em surpresa para mães da linha de frente do combate ao Covid-19

Assessoria de comunicação / Elzlane Santos

O Boticário cria 24 horas de gestos de amor para mães inspirados em comentários nas redes

Ao fazer uma homenagem às mães da linha de frente do combate ao Covid-19, o Boticário observou mais do que a reação esperada a uma campanha em uma grande data: identificou uma vontade das pessoas de compartilhar declarações e histórias de amor nas redes sociais. Para dar vazão a esse sentimento, a marca realiza nesta sexta-feira, 7, um megaplantão de 24 horas, com uma equipe dedicada a criar gestos de amor, de hora em hora, para mães e filhos de todo o país que compartilharam depoimentos nos perfis oficiais da marca e fora deles.

“Nesse momento, mais do que nunca, as pessoas querem um lugar para ver e multiplicar amor, e vão encontrar isso no conteúdo de Boti”, diz Cathyelle Schroeder, gerente de branding do BoticárioNão ficaram de fora os comentários gerados pela decisão da marca em fabricar uma fragrância fora de linha para presentear uma mãe que perdeu o filho na pandemia, protagonizada pela dona Wanda Terra, a fragrância Annete e o filho Alexandre. “As pessoas dividiram com a gente memórias conectadas ao olfato, cheias de afeto e delicadeza, contando sobre o significado de uma fragrância do Boticário  em suas vidas. Vamos tentar devolver todo esse carinho”, conta.

Um exemplo é o depoimento de uma consumidora que mora a 600 km de distância da mãe. Ambas são fãs de perfumarias diferentes do Boti e serão surpreendidas com camisetas borrifadas com as fragrâncias “invertidas”. Com os dizeres “essa camiseta é um abraço”, a peça é um convite para matarem a saudade por meio da memória olfativa, lembrando o cheiro uma da outra. Mais surpresas serão criadas em conjunto com o público e com ajuda de artistas, como uma musicista que transformou em versos a história contada por uma mãe que está trabalhando na linha de frente e ficou mais de três meses distante da filha de cinco anos. A menina, que tem autismo, recebeu o acolhimento de vizinhos, que cantavam na janela para se conectar.

Um time de escritoras, ilustradoras e designers também vai transformar em declaração de amor as interações que acontecerem em tempo real.  O megaplantão traz ainda poemas sobre temas delicados e que pedem visibilidade, cartões compartilháveis para diferentes formações de família e até um “correio do amor” integrado com uma rádio. Com uma abordagem de dark social, mães que amamentam na madrugada e conversam em grupos nas redes sociais serão surpreendidas com kits Cuide-se Bem Boa Noite e BotiBaby. A estratégia e criação são da W3haus em parceria com a Brooke, produtora de conteúdo com foco em real time, ambas do Grupo Stefanini.

A ação faz parte da Central de Amor do Boti, frente com a missão de identificar oportunidades de conversas com brandlovers e potencializá-las com interações especiais, além de mobilizar plantões em real time, tradição da marca. “O Boticário é pioneiro em cocriar com a comunidade conversas em tempo real, de um plantão de matchs de amizade a um mutirão de doação de amor. São momentos especiais que inspiram as pessoas a se declarar e reforçar vínculos, e ainda é possível fazer isso nas redes sociais”, diz Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus. A Central de Amor Boti deve reaparecer ao longo do ano, em oportunidades e datas especiais.

Amor de Regina Casé

A ação conta ainda com uma surpresa especial para algumas mães da linha de frente: um vídeo narrado por Regina Casé, que lê comentários de agradecimento e apoio deixados nos canais da marca. A reação dessas mães que desempenham inúmeros papéis são profissionais da saúde na luta diária contra a pandemia em hospitais de Porto Alegre, Salvador e São Paulo, dá o arremate final ao megaplantão da data.

Ficha Técnica:

Campanha: Central de Amor do Boti 

Agência: W3haus

Diretora de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Operações: Malu Chagas
Operações: Bárbara Thimoteo, Angélica Collet
Diretora de Conta: Fernanda Mariano
Atendimento: Ana Schmiedel, Emanuelle Ribeiro, Fernanda Brandi, Maiara Santana, Winne Sousa
VP de Criação: Larissa Magrisso
Diretora de Criação: Daniele Bezerra de Almeida
Heads de Criação: Raisa Sutecas, Jéssica Almeida
Criação e Conteúdo: Gabriela Abal, Amanda Maia, Camila Barbosa, Deise Esteves, Arthur Mourão, Danielle Fortes, Mayrana Galas, Melissa Botelho, Marcela Baigorra, Rosana Medeiros
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Mídia: Raphael Andrade, Aline Manha
Produção: Lucas Costa

Produtora: Brooke

Direção Geral – Bruna Rodrigues
Coordenação de Produção – Desiree Brancato
Gerente de Projetos – Angélica Zepka
Produção de Elenco Histórias Reais – Julieta Casara
Produção – Luiz Severo, Fernanda Marques
Edição – Henrique Jardim, Naetê Andreo, Anderson Pereira
Finalização – Lili Ennes
Coordenação de Pós Produção – Alessandra Lewis

Artistas Participantes:

Renata Madaleno (@remadaleno/), ilustrações
Mariana Luz (@mari.vidailustrada/), ilustrações
Cris Lisbôa (@acrislis/), escrita de cartas de amor
Maravilhosas Corpo de Baile (@maravilhosascdb/), aula de dança
Elisa Gatti (@maemusical/), música
Lau Patrón (@laucpatron/), poesia
Tatiana Cruz (@tatianabcruz_/), poesia
Karen Aguiar (@antesdesergaya/), poesia

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2020. 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (design de experiências); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus. A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards.

Em 2020 foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócio dos clientes de ponta a ponta.

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