Prefeitura de Maceió transfere Carnaval para o mês de setembro e mantém ponto facultativo

A organização já se mostrou disposta a colocar o bloco na orla no dia 4 de setembro.

TNH1

Pei Fon/Secom Maceió Prefeitura de Maceió transfere Carnaval para o mês de setembro e mantém ponto facultativo

A Prefeitura de Maceió anunciou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 3, que o Carnaval foi adiado para o período entre os dias 4 e 7 do próximo mês de setembro, e que o ponto facultativo na capital está mantido para os dias 15 e 16 de fevereiro.

A projeção da data em setembro, na avaliação da gestão municipal, é que exista um avanço na vacinação populacional neste período de sete meses. Já sobre a manutenção do ponto facultativo em Maceió, o entendimento é de que a decisão possa ajudar o setor produtivo, que mesmo minimizado, deve ser beneficiado com a manutenção de empregos.

“De antemão já posso dizer que blocos, prévias, trios, aglomerações, nada disso será permitido no período que compreende o sábado, o domingo, a segunda e a terça-feira de Carnaval, que seria dia 16 de fevereiro. Evidentemente que uma decisão como essa não é pautada somente na nossa vontade ou de quem quer que seja, isso é uma decisão pautada em estudos científicos, na opinião científica dos epidemiologistas, que apontam para o mês de março uma possibilidade real de crescimento na curva de contaminação do coronavírus em todo Brasil”, disse o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

A nova data para o evento deve ser entre 4 e 7 de setembro, quando a pandemia poderá estar controlada e a imunização da população bem mais avançada. O dia 7 de setembro já é feriado nacional, com isso a segunda-feira seria “imprensada”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda